Ter Casa Própria Ainda é o Sonho Americano?

Desde o nascimento desta nação, ter casa própria sempre foi considerada uma peça importante do sonho americano. Como Frederick Peters relata na Forbes:

A ideia de ter um lugar próprio é o que propulsiona a história americana. Nós nos tornamos uma nação através do desejo de romper os laços com a Europa, que ainda era, em muitos aspectos, uma coletânea de sociedades feudais. As antigas famílias ricas, ou a igreja, eram os proprietários de todas as terras e, com poucas exceções, os demais eram arrendatários. O encanto da América não reside apenas em seu senso de oportunidade, mas também na crença de que a vida pode ser moldada de todas as maneiras pelo indivíduo. As pessoas viajavam para cá não apenas pela liberdade religiosa, mas porque na América tudo parecia possível.

Além disso, um estudo publicado pouco antes do lockdown do ano passado conclui:

Ter casa própria é inegavelmente a pedra angular do sonho americano e é inseparável do nosso etho nacional de que, por meio de trabalho árduo, todo americano tem a mesma oportunidade de prosperidade e sucesso. A casa própria oferece estabilidade e criação de riqueza familiar, que é o mecanismo principal por meio do qual muitas famílias americanas são capazes de alcançar a mobilidade socioeconômica ascendente e maiores oportunidades para seus filhos.”

O Ano Passado Mudou a Visão Americana Sobre Ter Casa Própria?

Definitivamente não. Uma pesquisa com potenciais compradores de casas divulgada pela realtor.com na semana passada revela que se tornar um proprietário ainda é a principal razão pela qual os compradores de casas pela primeira vez neste ano querem comprar uma casa. Quando questionados sobre por que desejam comprar, três das quatro principais respostas centram-se nos benefícios financeiros de se possuir uma casa própria. Os quatro principais motivos de comprar são:

  • 59% - “Quero ser um proprietário”
  • 33% - “Quero morar em um espaço para investir e flipar”
  • 31% - “Preciso de mais espaço”
  • 22% - “Quero construer um patrimônio”

A Geração do Milênio Acredita Mais Ainda na Casa Própria

A pesquisa também relata que 62% dos millennials dizem que o desejo de ser um proprietário é o principal motivo pelo qual estão comprando uma casa. Isso contradiz o pensamento de alguns especialistas que acreditavam que a geração do milênio seria a primeira "geração de locatários" na história de nosso país.

Ao relatar a pesquisa, George Ratiu, Economista Sênior da realtor.com, disse:

Os americanos, até mesmo os millennials que muitos pensaram que nunca comprariam, têm uma forte preferência por comprar casa própria pelos mesmos motivos que muitas gerações antes deles tinham - para investir em um lugar próprio e em suas comunidades, e para construir uma base financeira sólida para si mesmos e para suas famílias.”

Odeta Kushi, vice-economista-chefe da First American, também aborda a questão da propriedade milenar:

A geração do milênio adiou o casamento e a criação de filhos para investir em educação, levando o casamento e a formação da família para os trinta e poucos anos, em comparação com as gerações anteriores, que fizeram essas escolhas de estilo de vida ao redor dos vinte anos ... As escolhas de estilo de vida apenas adiaram o desejo de casa própria.”

Kushi continua explicando:

À medida que mais millennials se casam e formam famílias, eles estão prontos para transformar o mercado imobiliário. Na verdade, o mercado imobiliário já está vendo estas famílias entrando com todas as suas forças.”

BOTTOM LINE

Como sempre foi e muito provavelmente sempre será, a casa própria continua a ser um componente importante na busca do Sonho Americano em todas as gerações.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:

FEBRUARY 2021:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment