Taxas De Juros – Agora e no Futuro

Não existe uma frase mais verdadeira sobre a previsão de juros de financiamento do que o Mark Fleming, economista-chefe da First American, ofereceu no ano passado:

“Olha só, o problema de fazer previsões econômicas, principalmente se você for um economista imobiliário, é nunca tentar fazer previsões nas taxas de juros, especificamente as de hipotecas, por que você sempre acabará estando errado...”

No começo deste ano, a maioria dos especialistas previu que as taxas de juro de hipoteca iriam aumentar gradualmente e terminaria 2022 em alta, na faixa dos três por cento. Estamos apenas abril, e as taxas já estouraram estas previsões, ultrapassando esses números. Freddie Mac anunciou na semana passada que o juro fixo de 30 anos já está na casa dos 4,72%.

Danielle Hale, Economista Chefe da realtor.comTwitou dia 31 de Março:

“Continuando nesta trajetória recente, as taxas de juros de financiamento vão acabar atingindo 5% em questão de poucas semanas...”

Nem mesmo cinco dias depois, no dia 5 de abril, o Mortgage News Daily anunciou que a taxa de juros alcançou 5,02%.

Ninguém sabe com que rapidez as taxas de juros das hipotecas vão continuar subindo no futuro. No entanto, pelo menos até agora, eles não afetaram significativamente a demanda dos compradores. Ali Wolf, economista-chefe da Zonda, explica:

Os juros de hipoteca saltaram muito mais rápido e muito mais alto do que as previsões mais agressivas projetadas no final do ano passado, e ainda assim a demanda de compradores continua estável.”

Até fevereiro, os preços das casas, o número de visitas, e o número de casas que receberam várias ofertas viram um aumento substancial. No entanto, grande parte do aumento nas taxas de hipoteca ocorreu logo em seguida, em março. Não vamos saber o verdadeiro impacto do aumento dos juros até que os números gerais de março sejam publicados no início de maio.

Rick Sharga, vice-presidente executivo de inteligência de mercado da ATTOM Data, explicou recentemente sobre as taxas crescentes dentro do seguinte contexto:

“As taxas de hipoteca historicamente baixas e os salários mais altos ajudaram a compensar o aumento dos preços das casas nos últimos anos, mas à medida que os preços das casas continuaram a subir e as taxas de juros estão se aproximando dos 5% em um empréstimo de juros fixos de 30 anos, mais consumidores terão dificuldades em encontrar uma propriedade que eles consigam pagar confortavelmente.”

Embora ninguém saiba exatamente aonde as taxas estão indo, os especialistas acreditam que elas continuarão subindo nos próximos meses. Enquanto isso, se você está querendo comprar uma casa, saiba que o aumento dos juros vai ter um impacto no custo geral. À medida que as taxas aumentam, a compra de uma casa vai acabar custando mais cara. Se você estiver pronto para fazer uma compra, faz mais sentido comprar agora, antes que as taxas subam ainda mais.

BOTTOM LINE

Mark Fleming acertou em cheio. Prever as taxas de uma hipoteca é uma tarefa impossível. No entanto, com certeza, ficar fazendo previsões sobre taxas de juros ao redor dos 3% acabou. A questão é, se em breve, isso também será verdade para as taxas de 4%.

Lembre-se de que nós podemos obter financiamentos também e temos acesso a vários bancos que oferecem empréstimos residenciais, para estrangeiros, como investimento, convencional, e vários outros tipos.

Podemos ainda preparar a carta de Pre-Qualificação ou conseguir uma carta de Pre-Aprovação diretamente do banco pra você, facilitando assim na hora de fazer uma proposta de compra.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

Helena Grossberg NMLS# 2136951
Innovative Mortgage NMLS# 250769

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:

FEBRUARY 2022:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment