Será Que Espero os Juros Abaixar Mais Pra Comprar Uma Casa?

As taxas de juros de hipoteca alcançaram uma baixa histórica e agora são um grande motivador para quem quer comprar uma propriedade ou refinanciar um imóvel. Somente em 2020, as taxas atingiram novos recordes de baixa 16 vezes, e a tendência continuou no início deste ano. Muitos compradores em potencial estão se debatendo se devem comprar agora ou esperar por juros mais baixos ainda. Na verdade, uma compra agora seria muito melhor do que esperar pra depois, se você estiver realmente pronto pra comprar.

De acordo com Greg McBride, Analista Financeiro Chefe do Bankrate:

“À medida que as vacinas se tornam amplamente disponíveis e voltamos ao normal, veremos um aumento nas taxas de juros das hipotecas saindo dos recordes baixos atuais.”

Embora a projeção seja de apenas um pequeno aumento nas taxas de hipotecas para 2021, alguns especialistas acreditam que de fato os juros vão começar a subir. Na semana passada, por exemplo, a taxa média de juros aumentou ligeiramente, chegando a 2,79%. Isso ainda é incrivelmente baixo em comparação com as tendências que vimos ao longo do tempo. De acordo com Freddie Mac:

“Os mutuários são espertos o suficiente para aproveitar esses juros baixos e certamente se beneficiarão com o resultado.”

Aqui vai o Porquê.

À medida que as taxas de hipotecas aumentam, o aumento afeta o custo geral de compra de uma casa. Quanto mais alta a taxa, maior será a prestação mensal, especialmente porque os preços das casas também aumentam. Sam Khater, Economista-chefe da Freddie Mac, diz:

O motivo por trás da queda dos juros têm mudado nos últimos meses e estes juros devem subir modestamente este ano. A combinação de aumento nas taxas de juros de hipotecas e aumento nos preços das casas vai acelerar o declínio na acessibilidade de compra e dificultar ainda mais aos compradores em potencial uma compra durante a temporada no começo do segundo trimestre deste ano.”

O que Significa Isso Para Compradores?

No momento, o estoque de casas à venda também está em um nível historicamente baixo, tornando mais difícil do que o normal encontrar uma casa para comprar em muitas áreas. À medida que mais compradores começam suas buscas no mercado na temporada mais movimentada do ano, que é a da primavera, final do ano letivo americano e começo do segundo trimestre, pode se tornar ainda mais difícil encontrar uma casa para comprar. Com isso em mente, Len Keifer, vice-economista-chefe da Freddie Mac, recomenda aproveitar os juros baixos agora:

“Se você encontrou uma casa que atende às suas necessidades a um preço que você pode pagar, é melhor agir agora em vez de esperar por quedas nas taxas futuras que podem nunca acontecer e um futuro que provavelmente terá um estoque muito mais apertado.”

BOTTOM LINE

Embora as atuais taxas de juros forneçam grandes oportunidades para os compradores de casas, pode ser que não durem para sempre. Se você está pronto para comprar uma casa, venha conversar conosco hoje para que você possa aproveitar as oportunidades que existem agora.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:
NOVEMBER 2020:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment