Ser Proprietário Sai Mais em Conta Que Ser Inquilino Em Grande Parte do País
Se você estava pensando em comprar uma casa este ano, mas já apertou o botão para dar uma pausa nos seus planos devido ao aumento dos preços das casas e o aumento das taxas de juros de hipoteca, há algo que você deve considerar. De acordo com o último relatório da ATTOM Data, ser dono de uma casa sai mais em conta do que alugar na maioria do país. O relatório de acessibilidade do aluguel de 2022, no 2022, Rental Affordability Report diz que:
Outros especialistas do setor oferecem perspectivas adicionais sobre o aluguel hoje em dia. No último Single-Family Rent Index da CoreLogic, O aluguel de uma casa singular teve aumentou muito rápido de ano pra outro em mais de 16 anos ao comparado com os dados de novembro de cada ano (veja o gráfico abaixo):
Molly Boesel, Economista Principal da CoreLogic, enfatiza a importância do que os dados mostram:
“O aumento dos aluguéis nas casas singulares atingiu seu sexto ano de recorde alto consecutivo... Aumento anual dos aluguéis. . . foi mais de três vezes maior do que no ano anterior. O aumento dos aluguéis deve continuar forte a curto prazo, especialmente porque o mercado de trabalho continua melhorando.”
O Que Significa Isso Para Você?
Embora seja verdade que os preços das casas e as taxas de juros de hipoteca estão subindo, os aluguéis mensais também estão subindo. Como um comprador em potencial, o aumento dos juros e dos preços não deve ser razões suficiente para mantê-lo à margem do mercado. Como mostra o gráfico acima, os aluguéis estão subindo rapidamente. A grande diferença é que, quando você aluga, os aumentos só beneficiam a estratégia de investimento do proprietário, mas não traz nenhum tipo de retorno para você, como inquilino.
Por outro lado, quando você compra uma casa, prestação da hipoteca serve como uma forma de poupança forçada. Com o tempo, à medida que você paga seu empréstimo e os valores da casa aumentam, você está construindo patrimônio (e, por extensão, seu próprio patrimônio líquido). Sem mencionar, você trava o valor da prestação pela duração do seu empréstimo (normalmente por 15 a 30 anos) e terá um pagamento mensal estável e confiável, mesmo se existe inflação, se os preços continuarem a subir, ou se os preços das outras propriedades subirem.
Ao se perguntar se você deve continuar alugando ou se é hora de comprar, pense no que diz Todd Teta, diretor de produtos da ATTOM Data:
“. . . A casa própria ainda continua sendo a opção mais acessível para trabalhadores médios na maioria do país, porque ainda ocupa uma parcela menor de seu salário.”
Se a compra ocupa uma parcela menor do seu salário e tem benefícios que o aluguel não pode oferecer, a questão realmente se torna: o aluguel realmente vale a pena?
BOTTOM LINE
Se você está avaliando suas opções entre alugar e comprar, é importante ver o quadro completo. Embora a compra de uma casa possa parecer um processo assustador, ter um consultor confiável ao seu lado é fundamental. Venha conversar conosco para explorar suas opções para que você possa aprender mais sobre os benefícios de ter uma casa própria hoje.
Lembre-se de que nós podemos obter financiamentos também e temos acesso a vários bancos que oferecem empréstimos residenciais, para estrangeiros, como investimento, convencional, e vários outros tipos.
Podemos ainda preparar a carta de Pre-Qualificação ou conseguir uma carta de Pre-Aprovação diretamente do banco pra você, facilitando assim na hora de fazer uma proposta de compra.
NOVEMBER 2021: Broward | Miami-Dade | Palm Beach | St. Lucie
Post a Comment