Se a Preocupação é Poder Pagar as Prestações, Veja Isto

Há muitos benefícios não financeiros em comprar uma casa própria. No entanto, as manchetes de hoje parecem estar se concentrando apenas nos aspectos financeiros de ser um proprietário – e especialmente em poder comprar uma casa. Muitos artigos até afirmam que não é mais viável comprar uma casa no mercado de hoje, mas este não é o caso.

Os compradores de hoje estão gastando aproximadamente 20% de sua renda nas prestações mensais do financiamento. De acordo com The Essential Guide to Creating a Homebuying Budget, um guia do Freddie Mac, os 20% da receita que os compradores estão pagando hoje em dia está bem dentro das diretrizes do guia, que sugere usar até 28% da renda familiar nas prestações:

“A maioria dos credores concorda que você não deve gastar mais do que 28% de sua renda mensal bruta no pagamento de uma hipoteca, que inclui o principal, os juros, o imposto da casa (IPTU), e o seguro.”

E então, por que se fala tanto sobre as dificuldades em relação à conseguir comprar uma propriedade?

Não é Que as Casas Sejam Inacessíveis - é Que Agora Elas Estão Menos Acessíveis.

Como assim? É verdade que os preços das propriedades subiram e ficou mais difícil comprar desde a crise imobiliária de quinze anos atrás. As notícias que constantemente anunciam isso não estão incorretas; elas simplesmente não contam a história toda. Para mostrar o quadro completo, você deve comparar os dados históricos. Uma análise mais detalhada da acessibilidade, olhando para o passado, revela que as casas hoje são mais acessíveis do que em qualquer época entre 1975 a 2005.

Apesar disso, muita fofoca incorreta sobre acessibilidade está tirando alguns compradores pra fora do mercado, o que é uma pena. Dizem por aí que foi melhor comprar no ano passado do que agora neste ano.

No Entanto, as Casas São Realmente Menos Acessíveis se Considerarmos o Patrimônio Líquido?

Em uma postagem recente, Odeta Kushi, Vice-economista-chefe da First American, oferece uma visão diferente sobre os componentes financeiros da acessibilidade residencial. Kushi propõe que devemos pelo menos considerar o impacto que o aumento do patrimônio líquido tem na equação de acessibilidade, afirmando:

“Para quem está tentando comprar uma casa, a rápida valorização do preço da casa pode ser intimidante e torna a compra mais cara. No entanto, uma vez que a casa é comprada, a valorização ajuda a aumentar o patrimônio da casa e se torna um benefício em vez de um custo. Ao contabilizar, na nossa análise, o benefício da valorização da própria casa, em comparação com aumento do aluguel, ficaria mais barato comprar em cada um dos 50 principais mercados.”

Olha só um exemplo. Na postagem mencionada acima, Kushi examina a situação de aluguel versus uma compra em Dallas, Texas. Kushi escolheu Dallas porque os preços das casas lá estão próximos à mediana dos 50 principais mercados do país.

Kushi primeiro calcula a prestação mensal da hipoteca de uma casa de preço médio com 5% de entrada e uma taxa de juros de hipoteca de 3% (ver gráfico abaixo):

Kushi então pega o custo mensal e subtrai a valorização que a casa teve nos doze meses anteriores. O preço médio da casa em Dallas aumentou 17,5% no segundo trimestre de 2021 em comparação com o ano passado (isso está em linha com o ritmo nacional). Isso equivale a um benefício de capital de aproximadamente $ 3.550 por mês se o ritmo permanecer o mesmo (ver gráfico abaixo):

Podemos ver que o patrimônio líquido ganho em cada mês foi maior do que a prestação mensal da hipoteca, resultando em um custo negativo da propriedade. O comprador poderia aumentar seu patrimônio líquido em $ 1.830 por mês - depois de pagar a hipoteca. Ou seja, ele ganhou mais do que pagou na sua prestação, aumentando seu saldo credor.

Kushi então compara o custo mensal de propriedade com o custo de aluguel (ver gráfico abaixo):

Ao adicionar o aumento do patrimônio líquido à equação, o custo do aluguel é $ 3.140 mais caro do que o de propriedade. Mais uma vez, a análise do First American mostra que é mais barato ser proprietário em cada um dos 50 principais mercados do país quando se inclui o componente do ganho de capital.

BOTTOM LINE

Se você ainda está na dúvida sobre comprar ou alugar agora, venha conversar conosco pra ver como a gente pode esclarecer qualquer questão que possa impactar sua decisão.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:

JULY 2021:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment