Riqueza Na Habitação: a Peça que Faltava na Equação de Acessibilidade

O mercado imobiliário está em alta hoje. Os preços estão subindo, e os proprietários estão contentes com isso. Em 2020, houve um aumento de dois dígitos nos valores das residências - uma tendência que deve atingir níveis semelhantes este ano.

No entanto, o disparo nos preços está fazendo com que algumas pessoas comecem a questionar a acessibilidade do mercado imobiliário atual. Muitos são rápidos em enfatizar o fato de que as casas hoje são menos acessíveis do que no ano passado. A Black Knight, fornecedora líder de dados e análises em todo o ciclo de vida da casa própria, acaba de relatar o problema.

Os resultados mostram o valor histórico médio das prestações em proporção aos ganhos de uma família, chamado de “proporção média dos ganhos para pagar uma prestação mensal em uma casa mediana.” O estudo revela que:

• A média nos últimos 25 anos foi de 23,6%

• A média nos últimos 5 anos foi de 20,1%

• A média hoje é de 20,5%

No momento, as prestações são ligeiramente menos acessíveis do que a média de cinco anos - mas apenas por menos de ½ ponto percentual. No entanto, eles são significativamente mais acessíveis do que a média de 25 anos. Ou seja, um comprador provavelmente fará um sacrifício financeiro um pouco maior para comprar uma casa agora do que se comprasse uma casa nos últimos cinco anos. Por outro lado, também significa que o potencial sacrifício financeiro não é tão grande como foi nos últimos 25 anos.

Faz Sentido Ao Longo Prazo Fazer um Sacrifício Hoje Para Comprar Uma Casa?

Na semana passada, o Federal Reserve anunciou que, nos três primeiros meses do ano, o patrimônio líquido das famílias aumentou em US $ 968 bilhões com base exclusivamente nos valores dos seus imóveis. Outro relatório da CoreLogic revelou que o ganho médio anual do patrimônio líquido do proprietário foi de $ 33.400 por mutuário.

A casa própria continua a ser a pedra fundamental para a construção da riqueza pessoal. Para a maioria dos americanos, sua casa é o maior bem que possuem. Além disso, a diferença entre o patrimônio líquido dos proprietários e dos locatários é significativa em todos os níveis de renda. Aqui vai uma tabela detalhando esse ponto usando dados de um estudo feito pela First American:

Ter sua casa própria é um passo essencial para aumentar o patrimônio líquido de uma família. Apesar do sacrifício um pouco maior dispensado no percentual da renda mensal para a prestação, para a maioria dos compradores de casas, a recompensa é bem maior do que o desgaste.

BOTTOM LINE

Como os preços aumentaram drasticamente nos últimos 18 meses, ficou um pouco menos acessível comprar uma casa hoje do que há um ano atras. No entanto, quando você considera o ganho de capital e compara os benefícios ao longo prazo de construir seu patrimônio líquido, todos os ganhos superaram todas as dificuldades. 

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:

APRIL 2021:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment