Recessões Anteriores Iluminam o Mercado Imobiliário de Hoje
Não importa se você acompanha a economia de perto ou não, mas é bem provável que você tenha ouvido rumores de uma próxima recessão. As condições econômicas são determinadas por uma gama de fatores, portanto, em vez de explicá-los em profundidade, é melhor se apoiar nos especialistas e no que a história nos diz para ver o que pode estar por vir. Como Greg McBride, analista financeiro chefe da Bankrate, diz:
“Dois em cada três economistas estão prevendo uma recessão em 2023...”
À medida que a conversa aumenta sobre uma possível recessão, você pode estar se perguntando o que uma recessão realmente significa para o mercado imobiliário. Baseado em dados históricos aqui vai uma explicação do que aconteceu no setor imobiliário durante as recessões anteriores para ajudar a provar o porquê você não deve ter medo do que uma recessão pode significar para o mercado imobiliário de hoje.
Uma Recessão Não Significa Queda Nos Preços
Para mostrar que os preços das casas não caem toda vez que há uma recessão, vale a pena recorrer a dados históricos. Como ilustra o gráfico abaixo, observando as recessões desde 1980, os preços das propriedades se valorizaram em quatro das últimos seis recessões. Portanto, historicamente, quando a economia desacelera, isso mostra que os preços das casas nem sempre abaixam.
Muita gente se lembra da crise imobiliária em 2008 (representada pela barra vermelha grande no gráfico acima) e acha que outra recessão seria uma repetição do que aconteceu no setor na época. Mas o mercado imobiliário de hoje não está prestes a entrar em colapso porque os fundamentos do mercado são bem diferentes do que eram em 2008. De acordo com os especialistas, os preços das casas variam de acordo com o mercado e podem subir ou descer dependendo da área local. Mas a média de suas previsões para 2023 mostra que os preços serão neutros em todo o país, e não cairão drasticamente como caíram em 2008.
Uma Recessão Significa Juros de Hipoteca Abaixando
A pesquisa também ajuda a mostram uma imagem de como uma recessão pode impactar o custo de um financiamento de uma casa. Como mostra o gráfico abaixo, historicamente, cada vez que a economia desacelerou, as taxas de juros de hipoteca diminuíram.
A publicação Fortune explica que as taxas de hipoteca normalmente caem durante uma desaceleração econômica:
“Nas últimas cinco recessões, as taxas de juros de hipoteca caíram em média 1,8 pontos percentuais desde o pico observado durante a recessão até o seu ponto mais baixo. E, em muitos casos, eles continuaram a cair mais após o fato, pois leva algum tempo para mudar as coisas, mesmo quando a recessão está tecnicamente terminada.”
Em 2023, os especialistas de mercado dizem que as taxas de juros de hipoteca provavelmente se estabilizarão abaixo do pico que vimos no ano passado. Isso porque estas taxas de hipoteca tendem a responder à inflação. E os primeiros sinais mostram que a inflação está começando a acalmar. Se a inflação continuar diminuindo, os juros podem cair um pouco mais, mas os dias de se ver juros de empréstimo residencial de 3% provavelmente já ficaram para trás.
A grande lição é que você não precisa temer a palavra recessão quando se trata de moradias. Na verdade, os especialistas dizem que uma recessão seria leve o setor desempenharia um papel fundamental em uma rápida recuperação econômica. Como o CEO Outlook 2022 da KPMG, diz:
“Os CEOs globais veem uma recessão “leve e curta”, mas otimistas sobre a economia global no horizonte de 3 anos...
Mais de 8 em cada 10 antecipam uma recessão nos próximos 12 meses, com mais da metade esperando que seja leve e curta.”
BOTTOM LINE
Embora a história nem sempre se repita, podemos sempre aprender com o passado. De acordo com dados históricos, na maioria das recessões, os valores das casas aumentam e as taxas de juros das hipotecas abaixam.
Se você está pensando em comprar ou vender uma casa este ano, venha conversar conosco para ver em detalhes como funciona na nossa região e como usar isso ao seu benefício. E compre e venda com seguran.
Lembre-se de que nós podemos obter financiamentos também e temos acesso a vários bancos que oferecem empréstimos residenciais, para estrangeiros, como investimento, convencional, e vários outros tipos.
Podemos ainda preparar a carta de Pre-Qualificação ou conseguir uma carta de Pre-Aprovação diretamente do banco pra você, facilitando assim na hora de fazer uma proposta de compra.
Apply for a loan - here
Authorize your credit - here
Download your free: Buyer's Guide and Seller's Guide
November 2022: Broward | Miami-Dade | Palm Beach | St. Lucie
Post a Comment