Qual é a diferença entre uma avaliação e uma inspeção residencial?

Se você está pensando em comprar uma casa, a avaliação é uma etapa importante tanto no processo de compra como no processo de venda. É uma avaliação profissional do valor de mercado da casa. Na maioria dos casos, a avaliação é solicitada pela instituição financeira para confirmar ou verificar o valor da casa antes de emprestar o dinheiro ao comprador para a compra.

A avaliação é diferente de uma inspeção residencial, já que esta última avalia as condições físicas da casa antes de finalizar a transação. Aqui vai uma comparação das duas etapas e por que ambas são importantes na hora de comprar uma casa.

Avaliação de Casa

A National Association of Realtors (NAR) explica:

“Geralmente, a compra de uma casa é o maior investimento que uma pessoa faz. Proteja seu investimento fazendo uma avaliação do seu patrimônio! Um avaliador observa a propriedade, analisa os dados e relata suas descobertas ao cliente. Em geral, em uma transação típica de compra de uma casa, a instituição financeira solicita uma avaliação para ajudar na decisão do credor para liberar os fundos de uma hipoteca.”

Quando você solicita uma hipoteca, uma avaliação imparcial (exigida pelo credor ou instituição financeira) é a melhor maneira de confirmar o valor da casa com base no preço de venda. Independentemente do que você está disposto a pagar por uma casa, se for usar a casa como colateral para financiar sua compra, a avaliação ajudará a garantir que o banco não lhe empreste mais do que o valor da casa.

Isso é especialmente crítico no mercado de vendedores de hoje, onde o baixo estoque está levando a um aumento de várias ofertas na mesma propriedade, o que pode faz com que os preços das casas aumentem. Quando os vendedores estão em uma posição forte como essa, eles tendem a acreditar que podem definir o preço que quiserem para sua casa, partindo do princípio de que os compradores concorrentes estarão dispostos a pagar mais.

No entanto, o banco só permitirá que o comprador faça um empréstimo com um valor correspondente ao valor de mercado da casa. Isso é o que ajuda a manter os preços das casas sob controle. Se houver alguma confusão ou discrepância entre a avaliação e o preço de venda, seu corretor imobiliário de confiança poderá ajudar a navegar em quaisquer negociações adicionais no processo de compra.

Inspeção da Casa

Aqui vai a principal diferença entre uma avaliação e uma inspeção. MSN explica:

Em termos mais simples, uma avaliação residencial determina o valor de uma casa, enquanto uma inspeção residencial determina a condição de uma casa.”

A inspeção é uma forma de determinar o estado, a segurança e as condições atuais da residência antes de finalizar a venda. Se algo for questionável no processo de inspeção - como tempo de vida do telhado, o estado do sistema do ar condicionado, ou HVAC ou qualquer outra coisa que você, como comprador, tem a opção de discutir e negociar quaisquer problemas potenciais ou reparos com o vendedor antes da escritura final. Seu corretor de imóveis é um especialista em renegociar o contrato para reajustar o preço da compra nesta parte do processo de compra.

BOTTOM LINE

A avaliação e a inspeção são etapas diferentes e críticas ao comprar uma casa, e você não precisa gerenciá-las sozinho. Venha conversar conosco hoje para que você conheça melhor o processo e compre com segurança.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:
DECEMBER 2020:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment