Quais São os Impactos de um Patrimônio Líquido?

O patrimônio líquido das casas continua a aumentar na economia atual, ajudando aos proprietários a garantir um futuro financeiro mais estável. De acordo com os dados mais recentes da CoreLogic, o proprietário americano médio ganhou $ 9.800 em patrimônio líquido no ano passado. Além disso, os especialistas projetam que os preços das residências em 2020 continuem subindo. Com os preços subindo, os ganhos patrimoniais também continuarão aumentando. BlackNight acaba de reportar:

“A mudança percentual anual no preço médio geral de uma casa já construída disparou nos últimos meses, com números recentes de três a cinco vezes mais altos do que as taxas observadas nos últimos anos.”

 Jeff Tucker, Economista Sênior da Zillow, acabou de dizer que os preços vão ser "de cair o queixo" e "com uma apreciação de amplitude de dois dígitos a cada ano".

 Conhecer o seu saldo credor poderá ajudar os proprietários a sobreviver às dificuldades econômicas causadas pela pandemia em curso, e é importante analisar os seu dois principais benefícios para aumentar ainda mais seu patrimônio líquido:

1. O patrimônio líquido aumenta as opções do proprietário para comprar uma casa nova

 Além dos prejuízos financeiros dos últimos sete meses, também houve um tremendo tributo emocional para muitas pessoas. Mandatos de ficar em casa, quarentena para a família toda e educação virtual nos fizeram reavaliar os requisitos essenciais que uma casa deve atender. Ter patrimônio líquido em sua casa dá melhores condições para se mudar para uma casa melhor ou construir uma casa nova.

 Mark Fleming, Economista-Chefe da First American, explicou recentemente:

 “À medida que os proprietários ganham capital em suas casas, é mais provável que considerem o uso desse capital para comprar uma casa maior ou mais atraente - o efeito riqueza do aumento do patrimônio.”

 Se você precisar se mudar, o patrimônio de sua atual casa pode ajudar a tornar isso possível hoje mesmo.

2. patrimônio líquido permite que os proprietários ajudem gerações futuras

 Um aumento no valor da casa aumenta a riqueza da família, que pode ser transferida para as gerações futuras. O Federal Reserve, em um adendo à sua recente pesquisa de finanças do consumidor no Survey of Consumer Finances, explica:

 “Existem inúmeras maneiras pelas quais as famílias podem transmitir riqueza e recursos através das gerações. As famílias podem transferir diretamente sua riqueza para a próxima geração na forma de um legado. Eles também podem dar à próxima geração através de transferências entre vivos (presentes), por exemplo, fornecendo apoio financeiro para entrada em uma compra de casa ou um presente de casamento substancial.”

 O Federal Reserve também explica uma outra maneira pela qual a riqueza (incluindo o patrimônio líquido adicional gerado pela valorização de uma casa) pode beneficiar as gerações futuras:

 “Além de transferências diretas ou presentes para familiares, as famílias podem fazer investimentos nos filhos que aumentam indiretamente sua riqueza. Por exemplo, as famílias podem investir no sucesso educacional de seus filhos pagando faculdade ou escolas particulares, o que pode, por sua vez, aumentar a capacidade dos filhos de acumular riqueza.”

 BOTTOM LINE

 O patrimônio líquido pode ajudar o proprietário a aumentar sua confiança em um futuro financeiro mais estável. Ele oferece opções de ascensão a curto prazo e cria um impacto positivo para as gerações futuras. Em muitos casos, o maior investimento individual de uma pessoa é a compra de uma casa. À medida que o valor do investimento aumenta, as opções financeiras também aumentam.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text 1 (954) 809-5318

[email protected]

 

Post a Comment