Por Que é Tão Importante Ser Pré-Aprovado no Processo de Compra de Uma Casa?

Você já deve ter escutado que antes de começar a procurar uma casa, é bom ter uma carta de pré-aprovação. Mas por que isso é tão importante?

No processo de compra de um imóvel, as vezes acontece de um comprador se apaixonar por uma casa que está fora do seu alcance . Por isso, antes de começar a dar uma busca, é bom saber qual o valor que você pode pagar, em qual faixa de preço você se sente confortável com as prestações e, finalmente, quanto dinheiro você consegue receber emprestado do banco. A pré-aprovação é a única maneira de saber isso.


De acordo com uma pesquisa recente da realtor.com, muitos compradores estão cometendo o erro de pular a etapa de pré-aprovação no processo de compra de uma casa:


“Dos mais de 2.000 compradores ativos que planejam comprar uma casa nos próximos 12 meses, apenas 52% obtiveram uma carta de pré-aprovação antes de iniciar a busca por uma casa, o que significa que quase metade dos compradores estão perdendo a oportunidade de estarem bem preparados.”


Esta carta (de pré-aprovação) mostra aos vendedores que você é um comprador qualificado, algo que pode realmente ajudá-lo a se destacar entre outros compradores no mercado ultracompetitivo atual.


E quão competitivo é o mercado de hoje? Extremamente - especialmente entre compradores.


Com estoque limitado, hoje há muito mais compradores do que vendedores, e isso está fomentando uma grande competição na hora da compra. De acordo com a National Association of Realtors (NAR), as propriedades estão recebendo em média 2,9 ofertas na hora de vender, o que cria um certo leilão.


A pré-aprovação mostra aos proprietários que você é um comprador sério. Isso ajuda você a se destacar entre outros compradores da mesma propriedade, mostrando que já fez parte do seu trabalho, que já começou o processo, e sabe exatamente que é capaz de comprar esta propriedade onde está fazendo a oferta. Um vendedor não vai querer tirar a propriedade do mercado para uma que ainda não sabe se pode ou não comprar, se tem credito suficiente para conseguir um financiamento. Com a carta de pre-aprovação, você dá esta segurança ao vendedor.


Danielle Hale, Economista-chefe da realtor.com observa:


“Para um comprador em um mercado competitivo, é essencial ter uma pré-aprovação feita para enviar junto à uma oferta, portanto, fazer a aplicação com um banco ou um agente financeiro antes mesmo começar uma busca de casas, é uma jogada inteligente que permitirá ao comprador agir rapidamente na hora de fazer uma oferta na casa certa.”


Além disso, o mercado imobiliário de hoje também está mudando a cada momento. As taxas de juros estão baixas, os preços estão subindo e as instituições financeiras estão atualizando seus padrões regularmente. Você vai precisar de orientação constantemente, por isso é importante ter uma equipe de profissionais (um agente de crédito e um agente imobiliário), para poder lhe ajudar no processo de qualificação e compra de um imóvel, para que dê tudo certo.

 

BOTTOM LINE


Em um mercado competitivo com baixo estoque, uma carta de pré-aprovação é uma peça chave no processo de compra de uma casa. Se você está pronto para comprar este ano, vamos nos conectar antes de começar a busca de uma propriedade.

 

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.

 

Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.

 

Ligue/Text 1 (954) 809-5318

[email protected]

Post a Comment