Para Um Empréstimo Com Juros Baixos, é Preciso Financiar Agora

Na semana passada, a taxa de juros média de hipoteca fixa de 30 anos do Freddie Mac saltou de 3,22% para 3,45%. Esse é o ponto mais alto em quase dois anos. Se você está pensando em comprar uma casa, esta notícia pode ter sido um choque. Mas a verdade é que não foi totalmente inesperado. Especialistas vêm avisando que as taxas iam subir em todas as suas projeções para 2022, e a previsão agora está se tornando realidade. Confira as projeções do Freddie Mac para este ano:

  • Q1 2022: 3,4%
  • Q2 2022: 3,5%
  • Q3 2022: 3,6%
  • Q4 2022: 3,7%

Como mostram os números, esse pulo nas taxas de juros está em linha com as expectativas do Freddie Mac. E o que eles também indicam é que as taxas de hipoteca devem continuar subindo ao longo do ano. Mas será que você deve estar de fato preocupado com o aumento das taxas de juros de uma hipoteca? O que isso realmente significa para você?

À medida que as taxas aumentam, ainda que modestamente, elas afetam a prestação mensal da hipoteca e a acessibilidade geral. Se você deseja comprar uma casa, o aumento dos juros deve ser um incentivo para decidir o quanto antes.

A boa notícia é que, embora as taxas estejam subindo, ainda vale a pena aproveitar os juros de hoje. Dados históricos mostram que as taxas de agora, mesmo que em 3,45%, ainda estão bem abaixo da média de cada uma das últimas cinco décadas (veja gráfico abaixo):

Isso significa que você ainda tem uma ótima oportunidade de comprar agora com uma taxa bem melhor do que a que muita gente pagou nas últimas décadas. Se você comprar uma casa enquanto as taxas estiverem ao redor do 3%, a sua prestação mensal fica travada nessa taxa durante a vida útil do empréstimo. Como você pode ver no gráfico acima, muita coisa pode mudar nesse período de tempo. Comprar agora é uma ótima maneira de se proteger contra um aumento nos custos  e no aumento de juros no futuro, ao mesmo tempo sua prestação igual ao longo prazo.

Nadia Evangelou, Economista Sênior e Diretor de Previsão da National Association of Realtors (NAR), diz:

As taxas de juros de hipoteca subiram na segunda semana do ano novo. A taxa de hipoteca fixa de 30 anos subiu de 3,22% para 3,45% na semana passada. Se a inflação continuar crescendo neste ritmo, as taxas subirão ainda mais nos próximos meses.”

BOTTOM LINE

Os juros de financiamento residenciais estão aumentando e a previsão é de que subam ainda mais até o final de 2022. Se você planeja comprar uma propriedade ainda este ano, deve fazê-lo em breve para conseguir um preço melhor e uma opção mais acessível no financiamento. Venha conversar conosco hoje para iniciar este processo de compra de casa e entender como se beneficiar destas opções.

Lembre-se de que nós podemos obter financiamentos também e temos acesso a vários bancos que oferecem empréstimos residenciais, para estrangeiros, como investimento, convencional, e vários outros tipos.

Podemos ainda preparar a carta de Pre-Qualificação ou conseguir uma carta de Pre-Aprovação diretamente do banco pra você, facilitando assim na hora de fazer uma proposta de compra.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

Helena Grossberg NMLS# 2136951
Innovative Mortgage NMLS# 250769

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:

NOVEMBER 2021:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment