O Que Vamos Ver no Mercado Imobiliário em 2023

O mercado imobiliário de 2022 foi definido por duas coisas principais: inflação e aumento rápido dos juros de empréstimo residencial. E, de muitas maneiras, isso colocou o mercado em uma posição para fazer um reset.

O Federal Reserve (o Fed), que é o banco central americano, tomou várias medidas recentemente para tentar reduzir a inflação, e as taxas de juros das hipotecas mais que dobraram este ano – algo que nunca aconteceu antes em qualquer outro ano. Isso teve um grande impacto nas atividades dos compradores em geral, no equilíbrio entre a oferta e a demanda dos imóveis, e, finalmente, nos preços das propriedades. E com todas estas mudanças no mercado, alguns compradores e vendedores adiaram seus planos e decidiram esperar até que o setor ficasse um pouco mais previsível.

Mas o que isso significa para o próximo ano? O que todos realmente querem é mais estabilidade no mercado em 2023. Para isso, precisamos ver o Fed que o reduza inda mais a inflação e mantenha a inflação baixa. Aqui vai o que os especialistas de mercado dizem que vamos ver no ano que vem.

O Que Vamos Ver em 2023 Nas Taxas de Juros Residenciais?

Daqui pra frente, os especialistas concordam que a maior preocupação ainda é sobre a inflação. Se a inflação for alta, as taxas de juros também serão alta. Mas se a inflação continuar a cair, as taxas das hipotecas provavelmente responderão igual. Embora haja sinais iniciais de que a inflação esteja diminuindo agora final deste ano, ainda não estamos completamente fora de perigo. A inflação ainda é algo a ser observado em 2023.

Neste momento, os especialistas estão considerando tudo isso nas suas previsões de juros para o próximo ano. E se calcularmos a média dessas previsões, os experts dizem que podemos esperar que as taxas se estabilizem um pouco mais em 2023. Pode ser que estejam entre 5,5% e 6,5%, mas é difícil dizer exatamente aonde eles vão parar. Com base na média de suas projeções, é provável visualizar uma taxa para um futuro próximo (veja o gráfico abaixo):

Isso significa que começaremos o ano onde estamos agora. Mas podemos ver as taxas caindo se a inflação continuar caindo. Como Greg McBride, analista financeiro chefe da Bankrateexplica:

“. . . as taxas de juros de uma hipoteca podem recuar significativamente no próximo ano se as pressões inflacionárias diminuírem.

Enquanto isso, espere ver alguma volatilidade, pois as taxas provavelmente flutuarão nas próximas semanas. Se virmos a inflação sob controle, isso seria uma boa notícia para o mercado imobiliário.

E o Que Acontecerá Com os Preços Das Propriedades no Ano Que Vem?

Os preços das casas serão sempre definidos pela oferta e demanda no mercado. Quanto mais compradores houver no mercado, e ao mesmo tempo, quanto menos casas tiver, mais os preços subirão. E foi exatamente isso que vimos durante a pandemia.

Mas este ano, as coisas mudaram. Vimos os preços das casas moderarem e a oferta das propriedades subir à medida que a demanda do comprador recuou devido às taxas de juros mais altas. O nível de moderação variou de acordo com a área local – com as maiores mudanças acontecendo em mercados superaquecidos. Mas será que os especialistas acham que isso vai continuar?

O gráfico abaixo mostra as últimas previsões de preços dos imóveis em 2023. Como indicam as diferentes barras coloridas, alguns especialistas estão dizendo que os preços dos imóveis vão subir no ano que vem, e outros dizem que os preços dos imóveis vão cair. Mas, novamente, se pegarmos a média de todas as previsões (mostradas em verde), podemos ter uma ideia do que 2023 vai trazer.

A verdade provavelmente cai em algum lugar no meio disso. Isso significa que, nacionalmente, provavelmente veremos alguma valorização relativamente estável ou neutra em 2023. Como Lawrence Yun, economista-chefe da Associação Nacional de Corretores de Imóveis, da National Association of Realtors (NAR)diz:

Depois de um grande boom nos últimos dois anos, basicamente não haverá uma grande mudança nacional. . . Metade do país pode acabar vendo pequenos ganhos nos preços, enquanto a outra metade pode sofrer pequenas quedas nos preços.”

BOTTOM LINE

O mercado imobiliário de 2023 será definido pelos juros de hipoteca, e estas taxas serão determinadas pelo que acontece com a inflação. A melhor maneira de acompanhar o que os especialistas estão projetando para o próximo ano é contar com um consultor imobiliário de confiança ao seu lado. Venha conversar conosco para ter um acompanhamento com as informações sólidas e do momento. Assim, você pode comprar e vender com segurança.

Lembre-se de que nós podemos obter financiamentos também e temos acesso a vários bancos que oferecem empréstimos residenciais, para estrangeiros, como investimento, convencional, e vários outros tipos.

Podemos ainda preparar a carta de Pre-Qualificação ou conseguir uma carta de Pre-Aprovação diretamente do banco pra você, facilitando assim na hora de fazer uma proposta de compra.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

Helena Grossberg NMLS# 2136951
Innovative Mortgage NMLS# 250769

 

Apply for a loan - here
Authorize your credit - here
Download your freeBuyer's Guide and Seller's Guide

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:
October 2022:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment