O Que o Último Relatório de Empregos Significa Para Você e Para o Mercado Imobiliário?

Na sexta-feira passada, o Bureau of Labor Statistics divulgou um relatório de empregos muito encorajador. A economia ganhou 916.000 empregos em março - bem acima das projeções dos especialistas, que era entre 650.000 a 675.000. A taxa de desemprego voltou a cair e agora está em 6%.

O Que Significa Isso Para Você?

Nossas vidas são profundamente afetadas pela economia de nosso país. Quanto melhor a economia em geral, melhor também a vida da maioria das pessoas no país. Aqui vai a opinião de quatro especialistas que comentaram no Wall Street Journal depois de analisar o relatório da semana passada.

Michael Feroli, JPMorgan Chase:

A poderosa atividade econômica, indo de vento em popa na sua reabertura parece estar ganhando força; enquanto o nível de emprego no mês passado ainda estava com 8,4 milhões de vagas abaixo do que prevalecia antes da pandemia, e é razoável esperar que a maioria dos empregos perdidos seja recuperada nos próximos meses.”

Mike Fratantoni, Mortgage Bankers Association:

“Temos plena expectativa de que esse ritmo no ganho de empregos continue por vários meses, e prevemos que a taxa de desemprego, agora em 6%, ficará bem abaixo de 5% até o final do ano.”

Paul Ashworth, Capital Economics:

“Com o programa de vacinação provavelmente atingindo massa crítica nos próximos meses e com a próxima rodada de estímulo fiscal proporcionando um grande impulso, finalmente encontraremos luz real no fim do túnel.”

Jason Schenker, Prestige Economics:

“As pessoas estão voltando ao trabalho e a vacina não está apenas inoculando a população, está claramente inoculando a economia.”

O Que Significa Isso Para os Imóveis Residenciais?

Hoje, o maior desafio para os compradores de casas é a falta de residências disponíveis no mercado para venda. Com o estoque de listagens 52% menor do que o ano anterior as brigas de ofertas estão disparando. Como resultado, os preços das casas estão subindo.

Uma solução a esse desafio é construir mais casas para atender à demanda. O último relatório de empregos cria esperanças para a construção de novas moradias e como consequência, para os compradores também. Aqui está o que três economistas da indústria disseram sobre o aumento dos empregos na área de construção revelados no relatório:

Lawrence Yun, Chief Economist, National Association of Realtors:

“Os empregos na área de construção aumentaram em março, um dos maiores ganhos mensais de todos os tempos. Isso aumenta a perspectiva de que mais construção de casas e mais estoque estarão chegando ao mercado nos próximos meses. O mercado imobiliário está aquecido com o rápido aumento dos preços das casas, mas tem sido limitado pela falta de oferta. Ao contratar mais trabalhadores para construir mais casas, os preços das casas passarão para um nível administrável para dar a mais americanos uma chance de compra.”

Odeta Kushi, Deputy Chief EconomistFirst American:

“Excelente relatório de empregos para um mercado imobiliário em crise de falta de estoque. Os empregos na construção residencial aumentaram 3,9% em relação ao pico da recessão antes de fevereiro de 2020.A indústria da construção continua sendo uma indústria de mão-de-obra intensiva. Precisamos de mais martelos no trabalho para construir mais casas.”

Robert Dietz, Chief EconomistNational Association of Home Builders:

“Ótimo relatório de empregos de março para construção residencial. Ganho de 37.000 de fevereiro a março. 3,03 milhões de empregos totais para construtores e reformadores de casas, e até 49.100 desde janeiro de 2020.”

BOTTOM LINE

Uma economia assim, em ascendência, com uma taxa de desemprego em queda irá beneficiar as famílias em todo o país, bem como ajudar ainda mais o mercado imobiliário geral.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:

FEBRUARY 2021:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment