Não é Tarde Demais para Solicitar Forbearance

No ano passado, durante a pandemia, ficou bastante difícil para alguns proprietários pagarem as prestações das suas casas. Felizmente, o governo iniciou um programa de tolerância para dar um apoio muito necessário aos mutuários. A menos que sejam estendidos mais uma vez, alguns desses planos e as opções de adiamento das prestações vão acabar em breve. Dito isso, ainda dá tempo de solicitar ajuda. Se o seu empréstimo for respaldado pelo HUD / FHA, USDA ou VA, você ainda pode entrar com um pedido de forbearance ou tolerância inicial até 30 de junho de 2021.

Recentemente, o Consumer Finance Institute do Federal Reserve Bank of Philadelphia fez uma pesquisa  com uma amostra nacional de 1.172 proprietários de casas com hipotecas. Eles discutem sua familiaridade e compreensão das ajudas do credor que podem estar disponíveis sob a Coronavirus Aid, Relief, and Economic Security (CARES) Act. Os resultados da pesquisa indicam que alguns tomadores de empréstimo não aproveitaram todo apoio disponível dado pela tolerância do governo:

A maioria dos mutuários que não usaram a ajuda do forbearance durante a pandemia relatou que era porque simplesmente não precisavam dela. No entanto, entre os demais, a falta de entendimento sobre as ajudas disponíveis também pode ter influenciando não ter participado do programa. Cerca de 2 em cada 3 neste grupo relataram não ter participado porque estavam inseguros ou pessimistas sobre se porventura qualificariam - embora uma grande parte dos mutuários teria sido elegível para o programa de tolerância de acordo com a lei do Coronavirus Aid, Relief, and Economic Security (CARES) Act.”

Aqui vão algumas das razões pelas quais esses mutuários não optaram pela tolerância:

  • Eles acharam que o programa poderia ser caro
  • Eles não souberam como fazer a aplicação
  • Eles não entenderam como os planos funcionavam e/ou se eles se qualificariam

Se você tiver dúvidas semelhantes, as seguintes respostas podem aliviar suas preocupações.

Se Você Acha Que Forbearance é Caro:

O Consumer Financial Protection Bureau (CFPB) explica:

Para a maioria dos empréstimos, não haverá taxas, penalidades ou juros adicionais (além dos valores já programados) acrescentados na sua conta e você não precisa enviar documentação adicional para se qualificar. Você pode simplesmente dizer ao seu gestor de serviços que está enfrentando dificuldades financeiras relacionadas à pandemia.”

É importante entrar em contato com seu provedor de hipotecas (a empresa para a qual você envia suas prestações todos os meses) para explicar sua situação atual e determinar o melhor plano disponível para suas necessidades.

Se Você Não Sabe Como Fazer a Aplicação:

Aqui vão 5 etapas a seguir ao solicitar tolerância de hipoteca:

  1. Busque o contato do seu prestador de serviço
  2. Ligue para o seu técnico
  3. Pergunte se você é elegível para o programa sob a Lei CARES
  4. Pergunte o que acontece quando seu período de forbearance terminar
  5. Peça ao técnico de serviço para fornecer o contrato por escrito

Se Você Não Entende Como os Planos Funcionam e/ou se Você Qualifica:

É assim que o Consumer Financial Protection Bureau (CFPB) explica o programa de Tolerancia/Forbearance:

Forbearance é quando seu agente de hipoteca ou credor permite que você pause ou reduza suas prestações da hipoteca por um tempo limitado enquanto você reconstrói suas finanças…

Tolerância não significa que seus pagamentos sejam perdoados ou apagados. Você ainda é obrigado a reembolsar quaisquer pagamentos não feitos, que, na maioria dos casos, podem ser feitos ao longo do financiamento ou quando você refinanciar ou vender sua casa. Antes do final da programa, o seu gestor entrará em contato com você sobre como reembolsar as prestações que foram puladas.”

O CFPB também aborda quem se qualifica para o programa do alívio:

Você pode ter o direito a uma tolerância de dificuldades da COVID se:

  • Você passa por dificuldades financeiras direta ou indiretamente devido à pandemia do coronavírus.
  • Você tem uma hipoteca apoiada pelo governo federal, que inclui empréstimos do HUD / FHA, VA, USDA, Fannie Mae e Freddie Mac.

Para hipotecas que não são apoiadas pelo governo federal, os prestadores de serviços podem oferecer opções semelhantes aos de tolerância do governo. Se você está tendo dificuldades para pagar suas prestações de hipoteca, os prestadores de serviço geralmente são obrigados a discutir estas opções de alívio, de forbearance com você, quer seu empréstimo seja ou não apoiado pelo governo federal.”

BOTTOM LINE

Como muitos americanos, sua casa pode ser seu maior patrimônio. Agindo rapidamente, você pode tirar proveito destas opções de alívio crítico para ajudar a mantê-lo em sua casa. Mesmo que você tenha tentado se inscrever no início da pandemia e por algum motivo não deu certo, tente novamente. Entre em contato com seu provedor de hipotecas hoje para determinar se você se qualifica. Se você tiver outras dúvidas, venha conversar conosco hoje para tirar suas dúvidas e ver se há outras opções também.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:
MARCH 2021:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment