Juros Baixos: Será Que Vão Continuar em 2021?

Com as taxas de juros das hipotecas atingindo níveis recordes baixos tantas vezes recentemente, muita gente está se perguntando se estas taxas vão continuar assim ao longo de 2021 ou se vão começar a subir. Recentemente, Freddie Mac divulgou sua previsão trimestral, observando:

“Os juros de financiamento de hipoteca de 30 anos atingiram uma baixa recorde mais de uma dúzia de vezes em 2020 e esta baixa taxa de juros é projetada para continuar ao longo deste ano. Esperamos que as taxas de juros fiquem em média abaixo de 3% até o final de 2021. Embora seja um aumento modesto em relação às médias de 2020, a recente votação do Federal Reserve para manter as taxas de juros ancoradas perto de zero deve manter as taxas baixas.”

Conforme mostrado no gráfico abaixo, Freddie Mac está projetando taxas baixas com um aumento modesto que deve continuar até 2022.

Freddie Mac não é a única autoridade prevendo taxas baixas com um ligeiro aumento. A Fannie Mae, a Mortgage Bankers Association (MBA) e a National Association of Realtors (NAR) também preveem taxas baixas com um pequeno aumento à medida que 2021 avança. Aqui vai em detalhes por trimestre as suas projeções e como elas devem se desenvolver no próximo ano:

É importante observar que, embora uma pequena mudança nas taxas de juros possa ter um impacto substancial nas prestações de uma hipoteca, essas taxas ainda são incrivelmente baixas em comparação com o que eram há apenas alguns anos atrás.

O Que Significa Isso Para os Compradores?

As baixas taxas de hipoteca estão criando uma excelente oportunidade para os atuais compradores de casas conseguirem esticar seu dinheiro, mantendo-se dentro do orçamento. À medida que a economia fica mais forte e nos recuperamos dos desafios de 2020, é natural que as taxas aumentem potencialmente em resposta a uma economia mais saudável. Mark Fleming, economista-chefe da First American, nos lembra:

“O aumento nas taxas de juros reduz o poder de compra de uma casa e a acessibilidade, mas geralmente é um sinal de uma economia forte, o que aumenta a demanda do comprador residencial. Por qualquer padrão histórico, as taxas de hipotecas de hoje permanecem historicamente baixas e continuarão a aumentar o poder de compra de casas e a manter a demanda de compra robusta.”

Com as taxas baixas estimulando a atividade entre compradores esperançosos, há muitas pessoas altamente motivadas e procurando casas para comprar agora. Nesse ambiente, pode ser difícil encontrar uma casa para comprar, então um corretor imobiliário local será a chave para o seu sucesso se você também estiver pensando em comprar. Trabalhar com um profissional de confiança para navegar este processo enquanto as taxas estão a seu favor pode ser a melhor jogada que você pode fazer.

BOTTOM LINE

Se você está pronto para comprar uma casa, pode ser muito sensato fazer seu investimento antes que as taxas de juros comecem a subir. Venha conversar conosco para discutir como estas taxas baixas de hoje podem criar oportunidades novas para você.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:

DECEMBER 2020:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment