Evitando Uma Foreclosure no Mercado de Hoje

Especialistas concordam que não tem chance de acontecer de novo uma nova crise de foreclosures em grande escala como vimos em 2008, e isso é uma boa notícia para o mercado imobiliário. Como diz Mark Fleming, economista-chefe da First American:

“. . . não espere um colapso imobiliário como em meados dos anos 2000, já que os padrões de empréstimos neste ciclo habitacional agora são muito mais rígidos e os proprietários têm um saldo credor com nível historicamente bem mais alto do que no passado; é bem provável que desta vez não haverá uma crise de foreclosure. “

Dados da Mortgage Bankers Association (MBA) ajudam a contar essa história melhor. Eles mostram que a porcentagem geral de proprietários que estão em risco está diminuindo significativamente com o tempo (veja o gráfico abaixo):

Mas mesmo que a porcentagem de proprietários em risco seja muito menor do que no passado, ainda há um pequeno número deles que podem estar enfrentando a possibilidade de encarar uma forclosure, ou uma execução bancária hoje em dia. Se você é uma destas pessoas que está enfrentando dificuldades, veja as suas opções. Comece por entendenter o que é de fato uma foreclosure. Investopedia define assim:

“Normalmente, a inadimplência é acionada quando um mutuário perde um número específico de pagamentos mensais. . . A foreclosure é o processo legal pelo qual um credor tenta recuperar o valor devido em um empréstimo inadimplente, tomando posse e vendendo o imóvel hipotecado.

A boa notícia é que existem alternativas disponíveis para ajudá-lo a evitar o processo de foreclosure, incluindo:

  • Reintegração, ou pagamento da divida
  • Modificação do empréstimo
  • Entrega da escritura em vez de foreclosure
  • Venda em short sale

Mas antes de seguir qualquer um desses caminhos, vale a pena ver se você tem patrimônio suficiente em sua casa para vendê-la e proteger seu investimento.

Você Pode Usar Seu Patrimônio Para Vender Sua Casa

Equidade, ou saldo credor, é a diferença entre o valor da casa no mercado, contando com toda a valorização atual e o que você deve no empréstimo.

No mercado imobiliário de hoje, muitos proprietários têm muito mais patrimônio em suas casas do que imaginam devido à valorização dos preços que as casas viram nos últimos anos. De acordo com a CoreLogic:

“O patrimônio médio total por mutuário atingiu agora quase US$ 300.000, o mais alto da série de dados.”

Então, o que isso significa para você? Se você mora na sua casa há pelo menos alguns anos ou mais, é bem provável que o valor da sua casa e do seu patrimônio tenham aumentado drasticamente. Além disso, as prestações da sua hipoteca, que você vem fazendo desde que comprou a casa, vem reduzindo o saldo do seu empréstimo. Se o valor atual da sua casa for superior ao que você ainda deve em seu empréstimo, você pode usar esse aumento ao seu favor.

Rick Sharga, vice-presidente executivo de inteligência de mercado da ATTOM Data, explica como este valor extra, a equidade, pode ajudar:

“Muito poucas das propriedades que entram em foreclosure, reverteram ao credor no final do processo... Acreditamos que isso pode ser uma indicação de que os mutuários estão alavancando seu patrimônio e vendendo suas casas, em vez de arriscar a perda de seu patrimônio em um leilão de foreclosure.”

Conte Com Especialistas Para Explorar Suas Opções

Para descobrir quanto patrimônio você tem, trabalhe com um profissional imobiliário local. Eles podem fazer uma análise e dar uma estimativa de por quanto sua casa pode ser vendida com base nas vendas recentes das outras casas semelhantes em sua área. Você pode vender sua casa para evitar o encerramento.

Se você descobrir que precisa buscar outras opções, seu agente também pode ajudar com isso. Eles poderão conectá-lo a outros profissionais do setor, que podem analisar sua situação única e oferecer conselhos sobre os próximos passos a tomar, se a venda não for sua melhor alternativa.

BOTTOM LINE

Se você é um proprietário que está enfrentando dificuldades, venha conversar conosco para ter um especialista ao seu lado poder dar a atenção que você precisa para entender suas opções durante este período, e evitar uma foreclosure. Assim, você poderá vender sua casa, e evitar uma foreclosure.

Lembre-se de que nós podemos obter financiamentos também e temos acesso a vários bancos que oferecem empréstimos residenciais, para estrangeiros, como investimento, convencional, e vários outros tipos.

Podemos ainda preparar a carta de Pre-Qualificação ou conseguir uma carta de Pre-Aprovação diretamente do banco pra você, facilitando assim na hora de fazer uma proposta de compra.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

Helena Grossberg NMLS# 2136951
Innovative Mortgage NMLS# 250769

Apply for a loan - here
Authorize your credit - here
Download your freeBuyer's Guide and Seller's Guide

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:

September 2022:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment