Compradores Perguntam: Por Que Ainda é Tão Difícil Encontrar Uma Casa Para Comprar?

Uma pergunta-chave para os compradores de casa este ano é: por que é tão difícil encontrar uma casa para comprar? A verdade é que estamos no melhor mercado de vendedores de todos os tempos e o setor imobiliário está ultracompetitivo para os compradores agora. O número de compradores que procuram uma casa está muito acima do número de casas disponíveis à venda.

Embora o baixo estoque no mercado imobiliário não seja nenhuma novidade, é um desafio que continua a crescer ao longo do tempo. Aqui vão duas razões pelas quais a oferta de propriedades hoje em dia é mais baixa do que a demanda e o que isso significa para você.

1. A Construção de Casas Novas Ficou Suspensa Por Vários Anos

O gráfico abaixo mostra a construção de casas novas, de residências unifamiliares nas últimas cinco décadas, incluindo a média ao longo prazo das unidades habitacionais concluídas. As construtoras ultrapassaram essa média durante a bolha imobiliária (mostrada em vermelho no gráfico). O resultado foi um excesso de oferta de casas no mercado, de modo que os valores das casas caíram. Esse foi um dos fatores que levaram ao colapso imobiliário em 2008.

Desde então, o nível de construção de novas casas caiu. Nos últimos 13 anos consecutivos, os construtores não conseguiram construir casas suficientes para atender à média histórica (conforme ilustrado em verde no gráfico). Esse nível baixo de construção nos deixou com um déficit de estoque de vários anos entrando na pandemia.

2. O Impacto da Pandemia no Mercado Imobiliário

Então, quando a pandemia nos atingiu, criou uma nova apreciação e um foco renovado no significado de se ter um lar. Ter um espaço seguro para viver, trabalhar, estudar e se exercitar tornou-se ainda mais importante para os americanos em todo o país. Assim, à medida que as taxas de financiamento residencial caíram para 3% ou menos, os compradores entraram avidamente no mercado procurando capitalizar essas taxas baixas para garantir uma casa que atendesse às suas necessidades em constante mudança. Ao mesmo tempo, os vendedores hesitaram em colocar suas casas no mercado, pois as preocupações com a pandemia aumentaram.

O resultado? O número de casas disponíveis à venda caiu mais ainda. Um artigo recente de realtor.com explica:

No mês passado, o número de imóveis listados caiu 26,8% em comparação com o mesmo período no ano passado. Isso significava que havia cerca de 177.000 casas a menos listadas no que já é tipicamente um mês mais lento devido aos feriados e ao clima mais frio...”

O que tudo isso significa para você?

Para um comprador, o estoque baixo pode ser um desafio. Você quer encontrar a casa dos seus sonhos e não quer aceitar uma que seja de qualidade inferior. O que fazer se simplesmente não houver tantas casas disponíveis?

Mas existem boas notícias. Especialistas estão projetando que mais casas estarão disponíveis em breve, graças à reentrada de vendedores no mercado. Danielle Hale, economista-chefe da realtor.com, compartilha esta ideia, e oferece sua perspectiva:

Acho que vamos ver o mercado dar uma reviravolta e ver que o estoque vai se estabilizar e começar a subir um pouco em 2022... Mas isso significa que estamos analisando níveis de estoque de aproximadamente a metade do que vimos antes da pandemia. Para os compradores, é provável que o mercado continue a se mover rapidamente. Se você vê uma casa que você gosta, tem que fazer uma oferta imediatamente.

Basicamente, o estoque ainda está muito baixo, embora mais casas estejam entrando no mercado. Mas você não deve adiar seus planos porque está esperando que casas adicionais cheguem ao mercado. Em vez disso, mantenha sua busca e persevere no baixo estoque de hoje. Você pode encontrar sua próxima casa se for paciente e dedicado.

Lembre-se dos seus objetivos e por que encontrar uma casa é tão importante pra você. Estes motivos devem ser a força motriz por detrás da sua busca. Compartilhe estes objetivos com seu agente e seja claro sobre suas prioridades. Seu consultor de confiança vai ser seu maior apoio e suporte na sua busca por propriedades mesmo com a baixa oferta de residências no mercado.

BOTTOM LINE

Se você planeja comprar uma casa este ano, a chave para o seu sucesso será a paciência, devido ao baixo estoque de hoje. Venha conversar conosco hoje mesmo para ver o que existe na sua área de preferência, quais casas estão disponíveis, e por que ainda vale a pena priorizar sua pesquisa de casas hoje.

Lembre-se de que nós podemos obter financiamentos também e temos acesso a vários bancos que oferecem empréstimos residenciais, para estrangeiros, como investimento, convencional, e vários outros tipos.

Podemos ainda preparar a carta de Pre-Qualificação ou conseguir uma carta de Pre-Aprovação diretamente do banco pra você, facilitando assim na hora de fazer uma proposta de compra.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

Helena Grossberg NMLS# 2136951
Innovative Mortgage NMLS# 250769

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:
NOVEMBER 2021:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment