Como Vender e Comprar Uma Outra Casa ao Mesmo Tempo

Você já parou pra pensar como deve ser pra vender sua casa e comprar outra ao mesmo tempo? Você não é a única pessoa... Muita gente se depara com esta questão e pergunta aos corretores se é complicado fazer isso simultaneamente.

Não é uma coisa típica, que se faz toda hora. Na verdade, é um grande desafio, então a pergunta é razoável. Hoje em dia, vender uma casa é fácil, mas achar outra pra comprar é que fica difícil, por que o estoque agora está bem escasso.

E outra, a menos que você tenha a capacidade financeira de pagar dois mortgages ao mesmo tempo, comprar uma casa antes de vender a sua, também não é uma opção fácil. Então, vai ter que vender sua casa atual primeiro, quitar a hipoteca, e depois comprar outra, para tirar qualquer nível de incerteza da equação. Mas como fazer isso?

Mesmo fazendo tudo certinho, você ainda acaba ficando na corda bamba por um curto período de tempo. Tenha força e coragem, que dá pra fazer. A maioria dos proprietários conseguem vender suas casas, comprar uma nova casa e se mudar antes de ter que alugar algo temporários. É bem comum acontecer de vender e comprar uma propriedade ao mesmo tempo.

Como Funciona Vender e Comprar Uma Casa Simultaneamente

O processo de compra e venda de casa pode ser demorado e há poucas garantias. A menos que você tenha uma casa altamente desejável e esteja disposto a se desfazer dela por apenas uma fração do que ela vale, provavelmente precisará de algum tempo para vendê-la.

O fato de você precisar de um certo tempo pra vender sua casa significa que comprar outra casa simultaneamente não é uma proposta viável, a menos que você esteja disposto a pagar pelo mortgage das duas casas ao mesmo tempo.

Mesmo se você estiver disposto a pagar duas casas simultaneamente, os credores estarão dispostos a emprestar dinheiro em ambas as casas ao mesmo tempo? A menos que você esteja muito bem financeiramente, os credores provavelmente não estarão interessados em assumir o risco.

Isso significa que você deve esperar vender sua casa atual antes de comprar uma nova casa. Pode demorar, mas dá pra fazer. Muitos outros proprietários fizeram a mesma coisa, e você também pode.

Saiba Se Você Consegue Vender e Comprar ao Mesmo Tempo

O primeiro passo para comprar e vender uma casa ao mesmo tempo é descobrir o que você consegue fazer financeiramente. Vale a pena conversar com um mortgage broker, ou um agente hipotecário para descobrir suas opções.

O credor hipotecário analisará cuidadosamente sua situação financeira, incluindo sua renda atual e o que você precisa para dar de entrada.

As empresas de financiamento farão uma análise completa para determinar se você pode arcar com as duas hipotecas simultaneamente. O credor também analisará por quanto tempo você consegue fazer o pagamento das duas prestações confortavelmente antes que se torne um encargo muito pesado.

Se você não tiver bastante fundos em reserva, vender e comprar ao mesmo tempo pode não fazer muito sentido financeiro, a menos que você seja goste de tomar riscos.

Os compradores de imóveis sempre perguntam aos corretores quanto é necessário para dar de entrada em uma casa.

Usando um Bridge-Loan

Nos anos anteriores, um empréstimo do tipo bridge loan ou empréstimo-ponte muito comum. Muitos credores não usam mais e, em vez disso, qualificam você para um outro tipo de hipoteca.

O Bridge-Loan é um empréstimo de curto prazo usado para preencher a lacuna entre a venda da sua casa antiga e a compra da sua próxima casa. Algumas pessoas querem comprar uma casa antes de vender. Você pode não ter dinheiro suficiente para comprar a próxima casa nessa circunstância. Um empréstimo-ponte será usado para ajudar a comprar seu novo local. Se o mutuário se qualificar, esta pode ser uma ótima opção, ou então, obter uma segunda hipoteca é provavelmente a melhor opção.

Neste ultimo ano, muitos proprietários ganharam com a valorização das suas propriedades e agora podem usar o valor deste saldo credor sacando um empréstimo chamado Home Equity Loan ou linha de crédito.

Você se Qualifica Para Ter Dois Financiamentos?

Hoje, a maioria das instituições de crédito vai querer saber se você pode arcar com duas hipotecas ao mesmo tempo. Você vai ter que se qualificar para pagar duas prestações em duas propriedades. Conseguir duas hipotecas é quase sempre a melhor maneira de comprar e vender uma casa ao mesmo tempo.

Outra opção que algumas pessoas analisam é um empréstimo de capital próprio ou uma linha de crédito de capital próprio. Vejamos algumas das opções de compra e venda de casas menos desejáveis.

A Venda da Sua Casa Atual Não Deve Estar Vinculada a Encontrar Outra

Coloque-se no lugar do comprador por um minuto. Você está procurando casas e encontra a casa certa. Ao ler a listagem, você descobre que diz algo como “sujeito ao vendedor encontrar alojamento adequado.”

Como comprador, você não vai querer gastar dinheiro em uma inspeção, solicitar financiamento, contratar uma companhia de título, se no final das contas, você realmente não vai conseguir comprar por que o dono não conseguiu achar uma outra? Quem quer jogar esse dinheiro fora?

Mais importante, e se o comprador tiver uma casa em contrato com uma data de fechamento que está se aproximando? Eles vão querer saber pra onde vão. Caso contrário, eles ficarão na rua sem ter para onde ir.

Qualquer excelente corretor de imóveis lhe dirá que obter o máximo de dólares para sua propriedade tem tudo a ver com a oferta e demanda. Quanto mais compradores em potencial houver para sua casa, melhor.

O mais importante é colocar o preço certo na sua propriedade para que ela venda logo.

Que Tal Comprar Com Contingência De Venda?

Em algum tempo.... no passado... esta era uma maneira de fazer uma oferta de compra com uma contingência de venda na própria casa. Essencialmente, uma contingência de venda permite que os compradores façam sua compra sujeita à venda da sua casa. É mais comum quando o mercado é de compradores e inexistente em um mercado de vendedores.

Comprar em contingência nunca foi muito popular porque deixava os vendedores na mão quando os compradores não conseguem vender suas casas. A desvantagem de uma contingência de venda de casa para um vendedor é perder o controle total do processo. Como o vendedor vai sabe se o comprador colocou o preço certo na sua casa e fez tudo o que for preciso para vender a propriedade? O vendedor nesta situação fica à mercê de seu comprador.

Hoje, é quase impossível encontrar um vendedor que aceite este negócio. E por que deveriam? Há filas de compradores de casas dispostos a fazerem ofertas sem contingencias nenhuma.

A maneira número 1 de vender e comprar uma casa simultaneamente é vender primeiro e depois comprar.

Prova de Que Você Pode Comprar Antes de Vender é Ter Carta de Pré-Aprovação

As vezes um comprador apresenta uma oferta sem ter a capacidade financeira de pagar pela propriedade. É por isso que é importante ter prova de fundos ou a carta de pre-aprovação diretamente de um credor.

Mesmo quando você recebe a carta de um comprador, que tem sua própria residência, é sempre prudente acrescentar na carta que o empréstimo residencial não está vinculado à venda da casa atual.

Um corretor experiente sempre pedir para incluir esta clausula.

Tomando as Medidas Certas Para Vender Uma Casa Antes de Comprar Outra

As etapas a seguir são típicas para quem tem uma casa, quer vender e comprar outra. Ter um plano de ação permite que você faça isso ao mesmo tempo.

Passe Um Tempo Procurando Sua Próxima Casa

Quando você vende sua casa atual, deseja encontrar outra casa rapidamente e colocar uma oferta rápido. É necessário estar preparado para agir rápido, para que sua oferta se destaque em um mercado onde múltiplas ofertas são comuns.

Passe algum tempo com seu corretor discutindo sobre suas necessidades, seus gostos, e o tipo de propriedade que você quer fazer uma oferta para estarem bem preparados.

Liste Sua Casa Atual Primeiro

Agora você toma a iniciativa. Peça ao seu agente imobiliário que anuncie a sua casa à venda. Apenas certifique-se de não listar à venda antes que sua casa esteja pronta. Você vai querer fazer os reparos mais importantes, limpar a bagunça e fazer os consertos básicos, mas deixar as reformas para que os compradores tenham a chance de personalizar ao seu gosto.

Um comprador que dê um fechamento longo para que você encontre uma outra casa é o ideal. Mas encontrar tal comprador pode ser muito difícil. No entanto, um fechamento demorado é bem melhor do que colocar na listagem um absurdo como “venda até que o dono encontre outra casa”.

Outra medida interessante é pedir ao comprador para alugar a casa do comprador por um ou dois meses, dando um desconto na compra, ou deixando um deposito em conta fiduciária.

Faça uma oferta em uma casa

Quando você recebe uma oferta em sua casa, você pode fazer sua oferta em uma casa que você deseja. Você precisará estruturar suas datas no contrato para minimizar o seu risco. Por exemplo, você querer que a contingência da hipoteca siga a data de contingência da hipoteca do seu comprador no contrato para comprar sua casa. Dessa forma, se algo acontecer, você pode cair fora do contrato.

Assim, quando ambas as ofertas forem aprovadas, você consegue fechar a venda e a compra juntos. A maioria dos proprietários consegue fazer isso sem precisar alugar alguma residência temporária.

Na maioria das vezes, ao comprar e vender uma casa ao mesmo tempo, o fechamento da compra e da venda acontece no mesmo dia. A casa que você está vendendo fecha de manhã e a casa que você está comprando à tarde.

Qual é o Pior Cenário ao Comprar e Vender Simultaneamente?

Quando você está tentando vender sua casa e comprar uma outra em um curto período de tempo, o pior cenário é vender sua casa e descobrir que não tem nada adequado para comprar.

Embora isso não pareça tão convidativo, não é o fim do mundo. Você vai precisar de um plano alternativo nesta circunstância. Provavelmente, será necessário encontrar um lugar para armazenar seus móveis temporariamente e alugar um hotel ou uma casa por um curto prazo. Assim você poderá dar continuidade à sua busca de propriedades tranquilamente.  

Não é uma situação ideal, com certeza, mas é algo que provavelmente vai dar muito que contar por muitos anos.

BOTTOM LINE

Sem dúvida, vender e comprar casas no mesmo período de tempo cria muito estresse. Há uma preocupação constante se tudo vai funcionar como planejado. Quase sempre dá tudo certo no final. Tendo um bom plano, e trabalhar com um corretor experiente de alto nível pode ajudá-lo a atingir seus objetivos. Se você quiser saber mais, venha conversar conosco.

Lembre-se de que nós podemos obter financiamentos também e temos acesso a vários bancos que oferecem empréstimos residenciais, para estrangeiros, como investimento, convencional, e vários outros tipos.

Podemos ainda preparar a carta de Pre-Qualificação ou conseguir uma carta de Pre-Aprovação diretamente do banco pra você, facilitando assim na hora de fazer uma proposta de compra.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

Helena Grossberg NMLS# 2136951
Innovative Mortgage NMLS# 250769

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:

JANUARY 2022:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment