Como Fazer Uma Oferta Para Que Seja Aceita.

Quem está comprando uma casa hoje sabe que tem que enfrentar muitos outros compradores competindo por um número limitado de casas de casas disponíveis no mercado praticamente dos vendedores. Como resultado, é essencial entender como fazer uma boa oferta e competitiva na casa dos seus sonhos. Aqui vão cinco dicas para ter sucesso nesta fase crítica do processo de compra de uma casa.

1. Escute os Conselhos do Seu Agente

Um artigo da Freddie Mac orienta sobre como fazer uma oferta por uma casa. Desde o início, ele enfatiza como profissionais de confiança podem ajudá-lo a manter o foco nas coisas mais importantes, especialmente nos momentos em que esse processo pode ser emocional para os compradores:

“Cuide para que a sua equipe de compra ajude a guiá-lo em sua jornada, sem deixar se levar pelas suas emoções. O apoio e a experiência deles evitarão que você comprometa o que é essencial pra você e para a sua estabilidade financeira futura.”

Um profissional do setor imobiliário deve ser o guia especializado em quem você se apoia para obter conselhos quando estiver pronto para fazer uma oferta.

2. Entenda Suas Finanças

Ter um entendimento completo do seu orçamento e quanta de casa você pode comprar é essencial. A melhor maneira de saber isso é obter uma pré-aprovação para um empréstimo no início do processo de compra de uma casa. Apenas 44% dos compradores em potencial de hoje estão planejando se inscrever para pré-aprovação, portanto, certifique-se de dar esse passo para se destacar da multidão. Isso deixa claro para os vendedores que você é um comprador sério e qualificado e pode lhe dar uma vantagem competitiva em uma guerra de lances.

3. Esteja Preparado Para Agir Rapidamente

De acordo com o último índice de confiança de corretores de imóveis da National Association of Realtors (NAR), no Realtors Confidence Index, o imóvel vendido hoje recebe 3,7 ofertas e está no mercado há apenas 21 dias. Ambos são resultados de um mercado competitivo de hoje, mostrando a importância de se manter ágil e alerta em sua busca. Assim que você encontrar a casa certa para suas necessidades, você deve estar preparado para enviar uma oferta o mais rápido possível para não perder a chance.

4. Faça Uma Oferta Justa

É natural querer o melhor negócio que você pode conseguir em uma casa. No entanto, Freddie Mac também avisa que enviar uma oferta muito baixa pode levar os vendedores a duvidar da sua seriedade como comprador. Não faça uma oferta que será descartada assim que for recebida. A experiência que seu agente traz para esta parte do processo o ajudará a se manter competitivo:

“O seu corretor vai ajudar a fazer uma oferta com informações baseadas no valor de mercado da casa, nas condições da casa, e nos preços de vendas recentes ao redor.”

5. Seja Flexível Nas Negociações

Depois de enviar uma oferta, o vendedor pode aceitá-la, rejeitá-la ou fazer uma contra oferta com suas próprias alterações. Em um mercado competitivo, é importante permanecer flexível durante todo o processo de negociação. Você pode fortalecer sua posição com uma oferta que inclui datas de mudança flexíveis, um preço mais alto ou contingências mínimas (condições que você define que o vendedor deve cumprir para que a compra seja finalizada). Freddie Mac explica que existem, no entanto, certas contingências que você não quer abrir mão:

Resista à tentação de renunciar a contingência da inspeção, especialmente em um mercado aquecido ou se a casa estiver sendo vendida "AS IS" ou seja “como está”, o que significa que o vendedor não pagará pelos reparos. Sem uma contingência de inspeção, você poderia ficar preso a um contrato em uma casa que você não vai conseguir pagar todos os consertos.”

BOTTOM LINE

O mercado competitivo de hoje faz com que uma oferta competitiva seja mais importante do que nunca. Venha conversar conosco para entender como a gente pode fazer isso junto para que você consiga comprar a casa que você merece.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:

JANUARY 2021:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment