Acessibilidade Residencial Medida em 3 Maneiras

Se você tem acompanhado o mercado imobiliário nos últimos dois anos, provavelmente já ouviu falar sobre os desafios de acessibilidade. De acordo com especialistas, projeta-se que os principais fatores que determinam o acesso à habitação vão melhorar este ano. Selma Hepp, executiva, economista-chefe adjunta da CoreLogic, compartilha:

“. . . com a acessibilidade lentamente melhorando e uma perspectiva econômica mais otimista do que se acreditava anteriormente, o mercado imobiliário pode mostrar resiliência em 2023.”

As três medidas usadas para estabelecer a acessibilidade de compra são: os preços das casas, as taxas de juros de hipoteca e os salários dos compradores. Olhando em mais detalhes cada uma destas medidas:

1. Taxas de Juros das Hipotecas

Os juros das hipotecas dispararam para mais de 7% no ano passado, fazendo com que muitos compradores suspendessem seus planos de compra. Mas isso já mudou agora, pois os juros já começaram a cair de novo. George Ratiu, Economista Sênior da realtor.comexplica:

“Vamos comemorar a boa notícia... as taxas de hipoteca estão indo para baixo. Com a inflação mostrando uma desaceleração tangível, espero que os juros de empréstimo residencial sigam o exemplo nos próximos meses.”

Mesmo uma pequena mudança nestas taxas pode afetar seu poder de compra. Nadia Evangelou, Diretora de Previsão da Associação Nacional de Corretores de Imóveis, da National Association of Realtors (NAR), dá esse contexto:

“Se o juro for de 6% em vez de 7%, os compradores pagam cerca de US$ 2.700 a menos na soma total das prestações no final do ano. Como resultado, possuir uma casa torna-se mais acessível para cerca de 1,4 milhão de locatários e 4,3 milhões de proprietários.”

Se as taxas de 7% interromperam seus planos de compra de casa no ano passado, esta pode ser a oportunidade que você estava esperando para voltar à sua busca. Certifique-se de trabalhar com uma equipe de especialistas que estão ao par das últimas novidades em termos de taxas de juros das hipotecas e podem lhe dar os melhores conselhos sobre o mercado atual.

2. Preços Das Propriedades Residenciais

O segundo fator em jogo são os preços das casas. Os preços atraíram muitas manchetes nos últimos anos porque dispararam durante a pandemia. Ao discutir os valores das propriedades em 2023, Lawrence Yun, economista-chefe da NAR, diz:

“Depois de um grande boom nos últimos dois anos, basicamente não haverá uma mudança ao nível nacional... Metade do país pode experimentar pequenos ganhos de preços, enquanto a outra metade pode sofrer pequenas quedas nos preços.”

Portanto, embora os preços provavelmente se mantenham estáveis neste ano em alguns mercados, outros podem ter pequenos ganhos ou pequenas quedas. Tudo depende da sua área local. Para obter mais informações sobre o que está acontecendo no seu mercado em particular e como os preços estão afetando a acessibilidade, entre em contato com seu profissional imobiliário de confiança.

3. Salários e Remunerações

O componente final na equação de acessibilidade são os salários e as remunerações individuais. O gráfico abaixo usa dados do Bureau of Labor Statistics (BLS) para mostrar como os salários aumentaram ao longo do tempo:

Quando você pensa em acessibilidade, lembre-se de que o quadro completo inclui mais do que apenas as taxas de juros e os preços das propriedades. Os salários também devem ser considerados. Porque se os salários sobem, muitos compradores têm mais oportunidades de compra no mercado.

Embora os obstáculos de acessibilidade não estejam desaparecendo completamente este ano, com base nas tendências e projeções atuais, 2023 deve trazer uma sensação de alívio para os compradores de imóveis que enfrentaram constantes desafios. Como Mike Fratantoni, economista-chefe da Mortgage Bankers Association (MBA), diz:

“Espera-se que as taxas caiam durante o ano e que o aumento dos preços das casas diminua, o que ajudará nos desafios de acessibilidade.”

BOTTOM LINE

Se você quiser tirar alguma dúvida ainda, venha conversar conosco.  A melhor coisa é ter um agente de confiança ao seu lado para poder explorar todas as possibilidades de financiamento ao comprar uma casa. Saiba que você pode estar mais perto de comprar uma casa própria do que imagina.

Lembre-se de que nós podemos obter financiamentos também e temos acesso a vários bancos que oferecem empréstimos residenciais, para estrangeiros, como investimento, convencional, e vários outros tipos.

Podemos ainda preparar a carta de Pre-Qualificação ou conseguir uma carta de Pre-Aprovação diretamente do banco pra você, facilitando assim na hora de fazer uma proposta de compra.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

Helena Grossberg NMLS# 2136951
Innovative Mortgage NMLS# 250769

 

Apply for a loan - here
Authorize your credit - here
Download your freeBuyer's Guide and Seller's Guide

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:

November 2022:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment