A Previsão Dos Especialistas é de Que as Casas Continuarão a Valorizar
É claro todo mundo está preocupado com a velocidade da valorização dos imóveis. Com um aumento tão rápido nos preços das propriedades, o medo é de que haja depois uma queda repentina ainda este ano. Na verdade, o Google relata que a pesquisa por "Quando o mercado imobiliário vai quebrar?" na verdade, aumentou 2.450% no mês passado.
Além disso, Jim Dalrymple II, do Inman News, comenta:
“Uma das coisas mais notáveis que surgiram nas ultimas conversas do Inman com os agentes foi que todos disseram que seus clientes querem saber se o mercado está ou não entrando em uma bolha.”
Para aliviar algumas dessas preocupações, veja o que vários analistas financeiros estão dizendo sobre o atual mercado imobiliário residencial. Nos últimos trinta dias, quatro dos maiores gigantes dos serviços financeiros chegaram à mesma conclusão: o mercado imobiliário está forte e a valorização dos preços vai continuar. Aqui vão suas observações sobre o assunto:
Goldman Sachs – Nota no Seu Relatório Sobre Imóveis:
“A forte demanda por propriedades parece sustentável. Mesmo antes da pandemia, a onda demográfica estava favorável e junto à taxas de hipotecas historicamente baixas levaram a demanda a níveis elevados. … Pesquisas com consumidores indicam que as intenções de compra por famílias estão agora mais altas do que em 20 anos. ... Como resultado, o modelo projeta um aumento de preço de dois dígitos para este ano e para o próximo.”
J.P.Morgan - Joe Seydl, Economista Sênior de Mercados:
“Compradores de casas - as taxas de juros ainda são historicamente baixas, embora estejam aumentando. Os preços de moradias dispararam durante os últimos seis a nove meses, mas não esperamos que caiam em breve e acreditamos que é mais provável que continuem a subir. Se você está pensando em comprar uma nova casa, as condições podem ser bem melhores agora do que daqui a 12 meses.”
Morgan Stanley – Podcast de Reflexões Sobre o Mercado:
“Ao contrário de 15 anos atrás, a euforia nos preços das casas hoje se resume à simples lógica de oferta e demanda. E nós da Morgan Stanley concluímos que, desta vez, o setor está em uma base sólida e sustentável. . . . Esta demanda robusta e oferta altamente escassa, juntamente com padrões rígidos de empréstimos hipotecários, podem continuar a ser um bom presságio para os preços das casas. Taxas de juros mais altas e movimentos pós-pandemia provavelmente podem desacelerar o ritmo de valorização, mas a trajetória de alta continua em curso.”
Merrill Lynch - Perspectivas do Mercado de Capitais:
“Há razões para acreditar que esta provavelmente será uma expansão habitacional excepcionalmente longa e forte. A demanda é muito forte porque o maior grupo demográfico da história está passando pelos estágios de formação familiar e pico de compra de casa em seu ciclo de vida. Mudanças nas preferências relacionadas ao coronavírus também aumentaram drasticamente a demanda de compra de casas. Ao mesmo tempo, a oferta está excepcionalmente apertada, com casas disponíveis para venda em níveis super baixos. Aumentos nos preços de até dois dígitos estão dificultando as oferta.”
BOTTOM LINE
Se você está preocupado em tomar a decisão de comprar ou vender agora, venha conversar conosco para ver o que está acontecendo no nosso mercado local.
MARCH 2021: Broward | Miami-Dade | Palm Beach | St. Lucie
Post a Comment