3 Dicas Para Que Aceitem a Sua Oferta

Hoje em dia, quando um comprador faz uma oferta em uma propriedade, é bem comum saber que ao mesmo tempo, outras pessoas estão fazendo ofertas semelhantes concorrendo com a sua proposta. É comum um vendedor receber até mesmo várias propostas para uma mesma propriedade, dado que os juros estão tão baixos, e há poucas casas no mercado.

Sendo assim, é cada vez mais importante ser pré-aprovado antes de iniciar sua busca de propriedades. Dessa forma, quando você encontrar a propriedade que faz seu coração bater mais forte, você já está preparado, com os documentos em mãos para fazer uma oferta sem perder tempo.

Javier Vivas, Diretor de Pesquisa Econômica da realtor.com, explica:

“COVID-19 acelerou as tendências anteriores, trazendo mais compradores para o mercado do que vendedores. Em muitas áreas, a competição é grande, chegando a criar leilão entre os compradores, com ofertas que sobem acima dos valores listados, e este pode ser o tema comum nas próximas semanas.”

Aqui estão três coisas que você pode fazer para tornar sua oferta mais competitiva quando estiver pronto para fazer uma proposta:

1. Esteja pronto
Uma pesquisa recente mostra que apenas 52% dos compradores ativos obtiveram uma carta de pré-aprovação antes de iniciar a busca por uma casa. Isso significa que cerca de metade dos compradores no mercado perderam alguma casa por falta de preparo.

Os compradores pré-aprovados estão definitivamente em uma posição de vantagem, na hora de fazer uma oferta. Ter uma carta de pré-aprovação significa que você é um comprador qualificado e mostra aos vendedores que você está falando sério. Muitas vezes, é um fator decisivo que pode ao seu favor se houver mais de uma oferta em uma casa. O melhor é entrar em contato com um agente financeiro para iniciar o processo de pré-aprovação mais cedo, para que você saiba exatamente o que pode financiar.

2. Apresente sua melhor oferta
Em um mercado altamente competitivo, é comum os vendedores escolherem uma data e horário para revisar todas as ofertas de uma só vez. Se for esse o caso, você pode não ter a oportunidade de negociar com os vendedores. Na verdade, a National Association of Realtors (NAR) observa:

“As propriedades não estão apenas vendendo rapidamente, mas também recebendo várias ofertas. Em média, REALTORS® constatou quase três ofertas por propriedades vendidas em julho de 2020.”
Certifique-se de que a oferta que você está apresentando é a melhor de todas as outras que os vendedores estão recebendo. Um corretor pode ajudá-lo a preparar uma oferta justa e altamente competitiva.

3. Aja rápido
Com poucas casas no mercado, não há tempo a perder no processo. NAR relata como a velocidade das vendas de casas está aumentando:

“As propriedades permaneceram no mercado por 22 dias em julho, uma baixa do normal de 24 dias em junho e de 29 dias em julho de 2019. Sessenta e oito por cento das casas vendidas em julho de 2020 estavam no mercado por menos de um mês.”

Além disso, a NAR disse:

O total de vendas das casas existentes… aumentaram 24,7% em relação a junho para uma taxa anual ajustada sazonalmente de 5,86 milhões em julho. O aumento recorde mensal anterior nas vendas foi de 20,7% em junho deste ano. As vendas como um todo aumentaram de 8,7% em relação ao ano anterior de 5,39 milhões em julho de 2019. ”

Ou seja, as casas estão sendo vendidas muito rápido. Basicamente, não dá tempo de ficar pensando muito, se preparando, demorando pra escolher, ou fazer uma proposta.  Se você demorar, a casa que encontrou pode não estar mais disponível quando você estiver pronto para se fazer a oferta.

BOTTOM LINE

O mercado imobiliário está engrenado, e os compradores estão adquirindo as casas disponíveis mais rápido do que casas novas chegam no mercado. Se você está planejando comprar uma casa este ano, vamos conversar e ver as tendências atuais, e como se preparar para estar não perder as boas oportunidades disponíveis.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.

 

Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.

 

Ligue/Text 1 (954) 809-5318

Helena.[email protected]

Post a Comment