Your search results

Trabalhando com Vários Corretores?

Posted by ALM on May 14, 2016
| 0

É muito comum no Brasil trabalhar com vários corretores na venda ou busca de propriedades. Em Miami, isso pode até atrapalhar o processo de compra e venda.

No Brasil, é fácil colocar a venda de um imóvel com vários profissionais, assim, a propriedade pode ficar exposta à um maior campo de potenciais compradores. Da mesma forma, quando um comprador procura uma propriedade para comprar ou alugar, também é comum sair com vários corretores, no entendimento de que cada um deles tem propriedades diferentes para mostrar.

Esta ideia vem do princípio de que cada escritório pode fechar contratos de compra e venda com imóveis diferentes e ao mesmo tempo e com vários clientes. Ou seja, se um cliente quisesse vender sua propriedade rápido, ele daria seu imóvel para várias imobiliárias para vender, e aquele que fechasse a venda primeiro, receberia a comissão.

Assim, de certa maneira, um cliente querendo comprar uma propriedade teria que visitar várias imobiliárias até achar o imóvel certo.

Aqui em Miami, funciona muito diferente. Quando uma pessoa quer vender seu imóvel, ela tem duas opções. Ou faz todo trabalho sozinho, ou com a ajuda de um corretor. Sozinha, ela via ter que anunciar nas redes sócias, colocar anuncio em revistas, jornais, na frente da propriedade, e lidar com o público que quiser comprar. Na hora da compra, vai ter que que preparar toda a documentação e lidar com os depósitos de segurança de acordo com a lei. Na segunda opção, ela pede para um corretor colocar a propriedade em um banco de dados comum chamado MLS (multiple listing system), que é compartilhado por todos os corretores da região. Este corretor, junto com a sua imobiliária, fará toda a parte de marketing e venda do imóvel.

Somente uma imobiliária por vez pode colocar a propriedade `a venda no sistema. Uma vez listado, o imóvel é visto por todos os outros corretores e é sindicalizado ao websites populares no mercado, como Realtor.com, Zillow, ou Trulia e muitos outros.

Todos os agentes que são membros da associação de corretores tem o mesmo acesso ao MLS, mas nem todos sabem usar o sistema com a mesma facilidade, rapidez, e perseverança. A escolha de um bom profissional deve ser justamente na confiança que você tem na sua habilidade de dar uma busca, saber usar o banco de dados corretamente, e fazer as recomendações mais apropriadas. Membros da associação são conhecidos como REALTORS® e respeitam um código de ética especifico da associação.

Trabalhando com dois ou três agentes ao mesmo tempo, como se faz no Brasil, cria um relacionamento de desconfiança entre o corretor e o cliente, e de competição entre os corretores entre si. Como todos os corretores tem a mesma visibilidade das mesmas propriedades, seria duplicar os esforços para encontrar a mesma unidade.

A escolha deve ser feita na base da confiança, dando preferência ao melhor profissional no mercado. Escolha aquele que vai lhe dar segurança, apresentando os profissionais de assessoria necessária durante o processo. Mais importante ainda, escolha um agente que na venda, consiga o maior valor possível para sua propriedade, e na compra, o menor custo total em todo o processo, no menor prazo possível.

 

Quer saber saber mais?

Venha conversar conosco.

Temos opções maravilhosas pra você.

COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.

  • Preconstruction Condo Map