Your search results

Seguro de Titulo.

Posted by Helena Grossberg on October 1, 2013
| 0

Por quê é necessário. imagine você e sua família jantando ou assistindo TV na sua casa novinha em Miami, quando de repente alguém bate na sua porta dizendo que esta casa é dele. Ele mostra um documento provando que a vendedora não tinha o direito de vender a casa sozinha, por que o divorcio não tinha sido finalizado, e metade dos bens ainda são dele. Ou ele mostra que tinha uma nota promissória ainda não quitada e que não tinha sido registrada na cidade, mas que a casa consta como colateral do empréstimo. Ou ainda, esta pessoa diz que o vendedor do seu imóvel era apenas uma visita e não tinha direitos para vender a casa… Tantas coisas podem ter dado errado… Que pesadelo, e agora?

Trabalhando com um corretor licenciado teria sido um bom começo para evitar esta situação e fazer uma compra bem sucedida. Durante o processo de compra, o seguro de título deve ser adquirido para evitar estes tipos de surpresas, protegendo seu investimento de danos causados por defeitos no titulo, ônus pendentes, e outros encargos. Uma apólice vai reembolsar o segurado contra perdas monetárias até o valor do seguro, em casos de qualquer tipos de processo contra o titulo da propriedade. Estes podem ser: Dividas ou ônus (liens) não registrados   Irregularidades e usucapião   Falsificação de documentos ou representação falsa do vendedor   Registro incorreto das atas, incluindo erros ou omissões   Informações incorretas
Fraude

A maioria das instituições financeiras vão exigir um seguro de titulo no financiamento de uma hipoteca para proteger a colateral do seu investimento. Este tipo de seguro é feito pelo valor da hipoteca e na medida que esta vai sendo paga, o seguro diminui. Nas compras à vista, este seguro não é obrigatório, e muita gente não vê a importância desta despesa, fazendo a escolha arriscada de não investir nesta apólice.

Fazendo Sua Própria Busca de Título.

Se você preferir não fazer esta despesa, pode dar uma busca do titulo independentemente no escritório local da prefeitura para verificar se há qualquer pendencia ou julgamento registrado contra a propriedade. De acordo com os regulamentos do código comercial uniforme do gabinete da Secretaria do Estado, as informações financeiras de um imóvel são publicas e devem ser entregues quando requeridas.

O tribunal de justiça do distrito mais próximo da propriedade deve providenciar as informações sobre qualquer processo de falência pendente envolvendo o vendedor ou o proprietário anterior. Contatando o edifício, ou corpo de bombeiros locais, é possível saber se existem quaisquer violações estruturais registradas, ou se algum certificado de ocupação foi emitido, atestando contra as condições de moradia no local.

Claro que sai bem mais em conta fazer esta pesquisa por si só, mas leva tempo e existe um custo beneficio em se obter a apólice, que poder trazer mais tranquilidade ao segurado, ainda por que, em casos criminais, a pesquisa pessoal não dá proteção nenhuma.

O seguro de titulo protege seu investimento e previne muita dor de cabeça, deixando que você e sua família desfrute aquele jantar e aquele antecipado programa na TV com a tranquilidade que vocês merecem, curtindo essa propriedade novinha!

Quer saber mais? Venha conversar conosco. Na ALM temos opções maravilhosas pra você, e toda a assessoria que você precisa. E agora, com serviços de concièrge.
Compre com Segurança.

  • Preconstruction Condo Map