Your search results

Os Furacões da Florida.

Posted by Helena Grossberg on June 7, 2014
| 0

O céu hoje está bem azul e sem uma nuvem. Mas não se engane, a temporada de furacões começa agora em junho e vai até novembro. Na Florida, o tempo sempre pode dar uma virada de repente e chover sem parar em áreas diferentes. Quando se trata de furacão existe uma vantagem: ele é previsível.

Furacão é o nome popular de um sistema de tempestades tropicais em rápida rotação caracterizada pelo ciclone com um centro de baixa pressão. A velocidade e a força dos ventos de um furacão vão determinar a sua categoria e poder de destruição. As vezes um furacão começa com muita força, mas depois perde o seu ímpeto, e as vezes, ele começa como uma simples chuva tropical, mas a combinação da atmosfera, temperatura, e saturação, podem dar força e energia ao seu sistema.

As categorias definem a intensidade do furacão e da destruição que ele causa no seu caminho, de pequena, moderada, até catastrófica.

Cada ano, o centro de furacões nos EUA, National Hurricane Center, cria uma lista de nomes para as tempestades que começam a se formar no Oceano Atlântico, para poder monitorar seu caminho, sua força, e intensidade, para ajudar as comunidades no preparo para estas tempestades.

Há vários anos que um furacão não atinge a cidade de Miami. Mas em anos anteriores, alguns deles foram tão devastadores que por suas consequência, varias leis de construção, seguros, e comércio em geral foram revisadas para garantir a segurança dos moradores da cidade.

Quando a temporada começa, o preparo é essencial. Cada residência deve assegurar-se de que tem mantimentos para alguns dias, como enlatados, velas, baterias, agua de garrafas e remédios. Isso por que depois de um furacão é possível que falte luz por um tempo. A maioria das propriedades tem forno e fogão elétrico, e não a gás, então cozinhar fica meio complicado, e os supermercados não tem como trabalhar com cartão de credito ou debito sem eletricidade.

Alguns tentam sair da cidade, ir para uma região onde a chuva não é tão forte, mas os postos de gasolina tem horas de espera para atendimento, causando problemas se o cartão não for aceito.

Hoje em dia, as construções de prédios e casas são robustas para aguentar ventos bem fortes. As casas na Florida, por exemplo, tem as suas portas abrindo para fora, ao contrario de outras partes no mundo, onde as portas abrem para dentro. Quando a porta abre para fora, se houver um temporal lá fora, ela trava e não deixa o vento entrar.

Outra mudança depois de furacões em Miami, é que as novas janelas agora devem ser sempre contra grande impacto.

A cidade recebe avisos do National Hurricane Center de uma tempestade iminente, e a todos ficam sob alerta. Todos os funcionários ficam dispensados e as escolas fecham. Os trabalhadores essenciais são os únicos que podem continuar seus afazeres, já planejados para uma emergência.

Assim, todos devem ir para casa, fazer suas ultimas compras de supermercado e gasolina, e ter um pouco de dinheiro em casa. As janelas antigas devem ser cobertas com proteção contra o vento, e depois é só esperar dentro de casa a tempestade passar.

Depois que o furacão passa, o que pode levar de algumas horas até um ou dois dias, os vizinhos saem para ver o estrago e trocar estórias. Entre tragédias e piadas, sempre surgem novas amizades, milagres, e estórias para contar em churrascos na vizinhança até que a vida e a eletricidade volte ao normal.

Quer saber mais? Venha conversar comigo. Temos opções maravilhosas pra você. E agora, com serviços de concièrge. Compre com segurança.

 

  • Preconstruction Condo Map