Your search results

O Contrato de Compra.

Posted by ALM on May 23, 2015
| 0

Você quer comprar um imóvel na Florida e se depara com o contrato de compra. Seria muito mais fácil se este fosse escrito em Português, ou se alguém traduzisse pra você. Ao menos deveria ter uma tradução pronta, não é?

Aqui é assim mesmo. Em geral, se usa um contrato standard, chamado AS IS, criado pela associação de corretores e de advogados da Florida em conjunto. AS IS significa “do jeito que está.” Ele não é traduzido formalmente para não criar interpretações diferentes que podem alterar seu conteúdo e significado perante a lei. Uma de suas clausulas é a de que se houver alguma disputa, a resolução é decidida localmente.

O contrato é simples de ler, com uma linguagem fácil. Trata-se de uma oferta na propriedade, e uma vez aceita, automaticamente se transforma no contrato efetivo. Por isso, deve ser feito com muito cuidado ao preencher, usando dados já exatos do proprietário e do comprador, e este último pode eventualmente mudar para pessoa jurídica, usando os campos corretos no documento.

A primeira pagina é a mais importante, onde se determina o valor da oferta, do deposito, e dos prazos para aceitação desta oferta, da inspeção, e para obtenção do financiamento. Finalmente, existe um campo também para a data da escritura.

As paginas subsequentes se referem aos detalhes de uma compra em geral, explicando que é necessário dar uma busca no titulo da propriedade, fazer uma vistoria antes do fechamento, observar a eletricidade, pinturas que podem conter chumbo se o imóvel for antigo, e determinar o que fica e o que vai ser retirado da propriedade.

Os detalhes a serem observados com cuidado são as datas para cumprimento do contrato, para não perder o deposito, e os requerimentos específicos. Quem vai buscar as regras do condomínio? Uma vez em posse destas regras, o dono tem apenas 3 dias para decidir se concorda ou não, e se aceita viver em uma associação que não aceita pets, ou não pode alugar em dois ou três anos, ou que tenha qualquer outra restrição inviável.

Outros detalhes importantes a notar são os termos adicionais no final que podem fazer modificações no documento inteiro e supercedem o contrato.

Um corretor experiente sabe explicar todos os itens de um contrato, e vai usar uma companhia de titulo para fazer a escritura. Assim, um advogado especializado vai revisar o contrato, protegendo o comprador de qualquer erro, fraude, ou desvantagem.

Quer saber mais?

Venha conversar conosco.

Temos opções maravilhosas pra você.

COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.

  • Preconstruction Condo Map