Your search results

FENG SHUI: Considerações Antes de Comprar Uma Nova Casa.

Posted by ALM on September 28, 2015
| 0

Para algumas pessoas, pode parecer apenas modismo, mas para muitas outras que acreditam, feng shui é uma coisa muito séria. Aplicar estes conceitos na hora da compra ou venda é um investimento adicional, que dá a tranquilidade de saber que toda a energia da casa está no lugar certo.

Mas o que é feng shui? Hoje, depois de muitas críticas sobe a sua forma tradicional muito mística, e o seu conceito contemporâneo muito supersticioso, feng shui é conhecido como um teste na arquitetura de uma propriedade, usando certas alegorias, para verificar se a sua energia é boa, e se este fluxo de energia estaria trazendo saúde, prosperidade, e felicidade aos moradores da propriedade.

Feng shui estuda uma série de itens neste fluxo de energia. Aqui vão alguns deles:

  • AREA, BAIRRO, E LOTE: O estudo analisa a energia que entra na casa vinda de toda a região ao redor da propriedade, e sua atratividade. Leva em consideração as estruturas ao redor, a limpeza do bairro, e a iluminação em geral. É preferível que a casa não esteja em um desnível, ladeira, ou que tenha qualquer bueiro ou arvore bem na sua frente. Sempre é aconselhável que o terreno traseiro seja maior que o terreno na frente da casa. Assim, a energia que entra, fica dentro da casa.
  • ENTRADA PRINCIPAL: A energia mais importante de todas, conhecida com Chi, entra dentro da casa pela porta da frente. Conhecida como “boca de Chi”, a entrada principal deve ser de grande porte, proporcional à casa, com decorações ao seu redor. Não deve ter pontas, pedras, ou reflexos de agua, para não perder a energia que entra. A porta deve ser de um material sólido ao invés de vidro ou painéis de vidro, e que não tenha nenhum reflexo. Dependendo da direção da entrada, é possível mudar a sua energia com simples decorações, mudando a cor da pintura, ou adicionando cristais ao seu redor.
  • OUTRAS PORTAS DA CASA: Uma vez dentro da casa, é importante ver como as portas se relacionam umas com as outras. A porta da frente e a dos fundos estão alinhadas? Não deixe que a energia saia assim tão rápido. Um alinhamento direto entre a porta da frente e uma janela grande também pode fazer com que toda a energia boa que entre saia muito rápido. Crie distrações colocando plantas ou luminárias nesta trajetória.
  • COZINHA, QUARTOS & BANHEIROS: O layout é geralmente o que mais atrai as pessoas na compra de uma casa e feng shui analisa este layout para ver se a casa vai trazer harmonia aos residentes.  Considere as áreas mais importantes de uma casa, como a cozinha, os quartos e os banheiros, que nunca deve estar em frente à porta de entrada principal. A melhor cozinha é aquela na qual o fogão, a geladeira, e a pia formam um triangulo. A suíte master deve estar de preferência no andar de cima, e nunca em cima da garagem ou sobre algum banheiro, mas sempre sobre áreas quietas. Os quartos devem ser um lugar para descansar, um refúgio no final do dia, e ao mesmo tempo, um cantinho gostoso e confortável. Os banheiros nunca devem ter suas portas abertas para as áreas de lazer ou de jantar, seu posicionamento deve ser de privacidade e relaxamento.
  • ESCADAS: As escadas tem uma reputação de trazer dificuldades, e se estiverem diretamente em frente à porta principal, subindo, são vistas como um desafio à energia entrante. Se as escadas estiverem logo descendo para dentro da casa, a energia é perdida antes mesmo de entrar na casa.
  • LAVANDERIA: A lavanderia americana é bem menor que a brasileira, e trata-se de apenas a máquina de lavar e secar roupa, e as vezes uma pia e alguns armários. Em casas maiores, inclui também uma área para passar roupa e armazenamento. Assim como o banheiro, é uma área que fica com a energia estagnada por muitos dias, e por esta razão, é sempre melhor tê-la longe dos quartos e da cozinha.
  • ÁREA SOCIAL: A família sempre se reúne na cozinha, na sala de estar, ou na entrada. Por esta razão, estas áreas devem ser sempre fáceis de se passar, e não com um layout complicado, ou pontudo. Feng shui layout promove uma vida alegre, vibrante, com energias que fluem facilmente pela casa e procura evitar áreas que podem criar  o stress de alguém ficar procurando por chaves, casaco, bolsas, no meio de muita bagunça. Áreas sociais devem ter a iluminação correta que fazem com que as pessoas brilhem, e a poeira desapareça.

Para quem quer aprender mais, existe todo um campo de estudo a respeito, com escolhas de cores a serem usadas para mudar a energia de ambientes e a dinâmica de vida, convidando novas energias na sua vida.

Se a sua casa não bate com as teorias de feng shui, não significa que não se pode modificar o Chi com alguns truques. Use plantas, pedras, vasos, travesseiros e várias outras opções para mudar o fluxo.

Quer saber mais?

Venha conversar conosco.

Temos opções maravilhosas pra você.

COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.

  • Preconstruction Condo Map