Your search results

Conheça os Corretores da Florida.

Posted by Helena Grossberg on August 3, 2013
| 0

 

Você sabia que na Florida, existem hoje 118 mil corretores? Incrível, não é?

Na verdade, nem todos estão ativos no mercado ou trabalham período integral. Nem todos renovam suas licenças em tempo, ou tem os conhecimentos necessários nas áreas em que você busca atendimento especifico. Então, aqui vai uma breve explicação sobre corretores, para que você faça uma boa escolha, não só do seu imóvel, mas da pessoa que lhe acompanhe no processo da compra.

Somente um corretor, e não sua assistente, pode mostrar imóveis nos EUA, e em cada estado dos EUA, um corretor deve ser licenciado separadamente. Esta licença deve ser renovada a cada dois anos, com exames estaduais em leis e ética. Não só é necessário passar nos exames, mas também a licença deve estar ativa na Associação de Corretores para ter acesso ao banco de dados de todos os imóveis disponíveis no mercado.

Diferente do Brasil, uma agencia imobiliária não tem imóveis à venda diferentes de uma outra imobiliária. O que uma corretora, ou agencia imobiliária pode ter é um conhecimento de mercado melhor, acesso à pré-lançamentos antes que outras companhias, descontos e flexibilidades destes pré-lançamentos, para passar para seus clientes.
Alem do curso básico de Real Estate, existem vários cursos que um corretor pode tomar para aprender mais sobre o mercado de imóveis, e assim agregar ao final do seu nome siglas para reconhecer os cursos tomados. Por exemplo, as siglas SFR (Seniors Real Estate Specialist) são para quem quer ser especialista em trabalhar com seniors, ou quem tem mais de 55 anos; SFR (Short Sale and Foreclosure Specialist) é para quem se especializa neste ramo. Existem várias outras siglas também.

Todos os corretores são profissionais liberais e independentes mas o contrato de venda deve sempre passar por um Broker para proteção do cliente. Existem Brokers que abrem suas próprias empresas e existem franquias imobiliárias reconhecidas nacionalmente no mercado que contratam Brokers para supervisionar e dar assessoria aos corretores.
Se um corretor decidir ser membro das organizacōes nacionais do mercado, pode usar também o titulo de REALTOR ®, mas nem todos os corretores, fazem esta escolha.
Permitam-me mais uma vez, me apresentar à vocês que me acompanham aqui e no Facebook:

Helena Grossberg, MBA – Mestrada em Admin. de Negócios Internacionais, e Broker.
Apartamentos de Luxo em Miami – minha empresa de marketing.
ALM Realty and Services, Inc.  – minha imobiliaria, sediada em Hollywood, FL.

Sou brasileira e americana, nasci em Belo Horizonte, mas moro há 30 anos nos EUA. Sou Broker, corretora licenciada na Florida, e licenciada pelo estado da Florida para lecionar Real Estate. Sou membro ativa tambem das seguintes associações, que me dão acesso à todos os imóveis à venda em Miami no momento:

NAR – National Association of REALTOR ®
AMDC – Realtor Association of Miami-Dade County
FAR – Florida Association of  REALTORS ®

Tenho acesso também à uma equipe fenomenal que fala português, espanhol, e inglês, com conhecimentos específicos, para dar todo o apoio na sua compra de qualquer tipo de propriedade em Miami, e possível mudança para os EUA. São contadores e advogados especializados em imóveis, imigração, companhias de inspeção, financiamento para estrangeiros, reformas, limpezas, e outros serviços disponíveis a vocês.

Quer saber mais? Venha conversar conosco. Na ALM temos opções maravilhosas pra você, e toda a assessoria que você precisa. E agora, com serviços de concièrge. Compre com Segurança.

  • Preconstruction Condo Map