Várias Razões Para Considerar a Compra de um Condomínio

Se você é um comprador de primeira viagem que deseja entrar no mercado imobiliário, mas está achando difícil encontrar uma casa para comprar, os condomínios (e não “apartamento,” que nos EUA significa unidades só de aluguel) podem ser uma ótima alternativa para você.

Aqui vão algumas razões pelas quais os condomínios podem ser uma ótima opção:

Explorar Condomínios Pode Adicionar Opções Dentro do Seu Orçamento

Os desafios de oferta e a dificuldade de encontrar propriedades no momento são uma realidade em todos os setores do mercado. Ampliar sua busca de residências incluindo condomínios pode aumentar o número de opções. Basta ter em mente que os condomínios geralmente são um pouco diferentes das casas singulares em termos do tamanho e layout.

Em um artigo recente, o Bankrate cobre algumas dessas diferenças:

“Os condomínios geralmente são mais acessíveis porque têm menos espaço – você provavelmente não terá seu próprio quintal, por exemplo, e o interior tende a ser menor do que a metragem quadrada de uma casa unifamiliar.”

Mas se o tamanho de um condomínio atende às suas necessidades, pode ser que também corresponda ao seu orçamento. Dados da National Association of Realtors (NAR) mostram a diferença no preço médio dos dois tipos de moradias. Para residências singulares, o preço médio é de US$ 363.800. E para condomínios, o preço médio é bem menor, em uma média de US$ 305.400.

Portanto, se o preço for a sua prioridade, um condomínio pode ser uma escolha melhor dentro da sua faixa de preço-alvo.

Sem mencionar que comprar um condomínio é uma ótima maneira de entrar no mercado e começar a construir seu patrimônio que pode ajudar a impulsionar uma futura ascensão. O condomínio que você compra hoje pode não vai ser sua casa para sempre, mas pode ser um ótimo degrau que pode ajudá-lo a comprar a casa dos seus sonhos mais tarde.

Descubra se a Vida em Condomínio é Ideal Para Você 

Além disso, possuir e morar em um condomínio também é uma escolha de estilo de vida. Embora seja verdade que eles podem ser menores em tamanho do que casas unifamiliares, as comodidades que os condomínios oferecem podem ser um atrativo para muitos compradores. Menos espaço em sua casa pode significar uma manutenção mínima, menos gastos e mais tempo para você fazer o que mais que gosta.

Para entender se a vida em condomínio é para você, o Bankrate recomenda fazer algumas perguntas simples:

“Odeia cortar a grama e aparar as árvores? Gosta de ficar lavando sua calçada com agua de pressão? Suas finanças são de tal forma que ter que gastar US $ 5.000 ou mais para um telhado novo é muito pra você? . . . Os condomínios tendem a funcionar melhor para aqueles que se sentem confortáveis com a maioria dos aspectos da vida de um aluguel, menos a manutenção embutida.

Em última análise, conversar com um consultor imobiliário especializado é o melhor coisa a fazer para determinar se a vida em condomínio combina com seu estilo de vida.

BOTTOM LINE

Os condomínios são uma ótima opção para muitos compradores, principalmente aqueles que desejam comprar seu primeiro imóvel. Se você estiver disposto a considerar um condomínio na sua busca, pode acabar encontrando algo que esteja de acordo com seus números e suas necessidades. Para saber mais, venha conversar conosco para dar uma olhada no que tem disponível no mercado e decidir se combina com você.

Lembre-se de que nós podemos obter financiamentos também e temos acesso a vários bancos que oferecem empréstimos residenciais, para estrangeiros, como investimento, convencional, e vários outros tipos.

Podemos ainda preparar a carta de Pre-Qualificação ou conseguir uma carta de Pre-Aprovação diretamente do banco pra você, facilitando assim na hora de fazer uma proposta de compra.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

Helena Grossberg NMLS# 2136951
Innovative Mortgage NMLS# 250769

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:
JANUARY 2022:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment