Vender Sua Casa Por Conta Própria em 2021 é Um Erro

Há muitos benefícios em trabalhar com um corretor imobiliário ao vender sua casa. Em tempos difíceis, como o que enfrentamos hoje, torna-se ainda mais importante ter um especialista em quem você confia para ajudar a orientá-lo durante o processo. Se você está pensando em vender sua casa por conta própria, conhecido no setor como For Sale By Owner (FSBO, ou o que a gente chama de “fisbo”), é fundamental considerar os seguintes itens.

1. Sua Segurança Tem Prioridade

Sua segurança deve estar sempre em primeiro lugar, e isso é mais importante do que nunca, dada a atual situação de saúde no nosso país. Quando você tenta vender sua casa via FSBO, é incrivelmente difícil controlar a entrada em sua casa. Um profissional do setor imobiliário terá os protocolos adequados para proteger não só seus pertences, mas também sua saúde e bem-estar. Desde regulamentar o número de pessoas que podem entrar em sua casa ao mesmo tempo até garantir a higienização adequada durante e após uma visita, e até mesmo facilitar as buscas virtuais, os corretores conhecem os padrões mais recentes do setor recomendados pela National Association of Realtors (NAR) que ajudam a proteger a você e aos seus potenciais compradores.

2. Uma Forte Estratégia Online é Fundamental Para Atrair um Comprador

Estudos recentes da NAR mostraram que, mesmo antes do COVID-19, o primeiro passo que 43% de todos os compradores davam ao procurar uma casa era fazer uma busca online. Ao longo do processo, esse número salta para 97%. Hoje, esses números cresceram exponencialmente. A maioria dos agentes imobiliários desenvolveu uma forte estratégia na net e mídia social para promover a venda de sua casa.

3. Existem Muitas Negociações

Aqui vão apenas algumas das pessoas com quem você precisará negociar se decidir vender via FSBO:

  • Com o comprador, que quer o melhor negócio possível
  • Com o agente do comprador, que representa exclusivamente o melhor interesse do comprador
  • Com a empresa de inspeção, que quase sempre encontra desafios na casa
  • Com o banco ou avaliador, se houver uma questão no valor da casa

Como parte do treinamento para a licença do corretor, os agentes aprendem a negociar todos os aspectos de uma transação imobiliária e a mediar as emoções de todos as partes envolvidas na transação, já que a compra de uma casa é provavelmente a maior compra feita na vida de um comprador.

4. Como Saber se o Comprador Foi Qualificado Para uma Financiamento

Ter um comprador que deseja adquirir sua casa é o primeiro passo. Garantir que ele pode comprar é outra história. Como um FSBO, é quase impossível se envolver no processo de financiamento de seu comprador. Um profissional do setor imobiliário é treinado para fazer as perguntas apropriadas e, na maioria dos casos, estará intimamente ligado no progresso com o banco ou com a cia de mortgage onde está sendo feita a hipoteca do comprador. Você precisa de alguém que trabalhe diretamente com os credores para garantir que seu comprador consiga chegar a fazer a escritura.

5. FSBO Está se Tornando Mais Difícil no Ponto de Vista Jurídico

A documentação envolvida no processo de venda está aumentando dramaticamente à medida que mais e mais atestados e regulamentações se tornam obrigatórias. Em uma sociedade cada vez mais litigiosa, o agente atua como uma companhia tercerizada para ajudar o vendedor a evitar riscos legais. Esta é uma das principais razões pelas quais a porcentagem de pessoas que participam do FSBO caiu de 19% para 8% nos últimos 20 anos.

6. Você Ganha Mais Dinheiro ao Usar um Agente

Muitos proprietários acham que economizarão ao não pagar a comissão imobiliária vendendo por conta própria. Perceba que essa é a principal razão pela qual os compradores também buscam propriedades que estão sendo vendidas via FSBOs, porque eles também acreditam que podem economizar ao não pagar a comissão do corretor imobiliário do vendedor. O vendedor e o comprador não podem economizar na comissão os dois ao mesmo tempo.

Um estudo da Collateral Analytics revelou que FSBOs não economizam nada abrindo mão da ajuda de um agente. Em alguns casos, o vendedor pode até lucrar menos com a venda. O estudo descobriu que a diferença de preço entre um FSBO e uma casa listada por um agente era em média 6%. Uma das principais razões para a diferença de preço é a exposição efetiva:

“As propriedades listadas com um corretor que é membro do MLS local serão listadas online em todos os outros sites de corretores participantes, comercializando assim a casa para uma população de compradores muito maior. E essas propriedades no MLS geralmente oferecem uma comissão aos agentes que representam compradores, incentivando-os a mostrar e vender a propriedade e, novamente, aumentando potencialmente o número de compradores.”

No mercado de hoje, quanto mais compradores virem uma casa, maior será a chance de criar uma situação onde vários compradores fazem ofertas em uma casa ao mesmo tempo, potencialmente elevando o seu preço e dando a chance do vendedor conseguir escolher a melhor oferta e as melhores condições para sua venda.

BOTTOM LINE

Listar por conta própria permite que você gerencie toda a transação sozinho. Por que fazer isso se você pode contratar um agente e ainda assim ganhar a mesma quantia ou ainda mais de dinheiro? Antes de decidir aceitar o desafio de vender sua casa sozinho, venha conversar conosco para entender suas opções.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:
OCTOBER 2020:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

 

Post a Comment