Vendedores Estão Voltando ao Mercado

Nos últimos meses, tem sido um grande desafio encontrar uma casa disponível para comprar no mercado imobiliário de hoje, já que o número de casas à venda estava muito abaixo da demanda atual.

No entanto, aos poucos, estamos vendo um retorno dos vendedores ao mercado, o que é maravilhoso para os compradores. Javier Vivas, Diretor de Pesquisa Econômica da realtor.com, explica:

“A confiança dos vendedores tem melhorado ao poucos, depois de atingir seu patamar mais baixo em meados de abril, e agora parece ter reagido um pouco em direção à uma crescente recuperação ... Após cinco longos meses, os vendedores estão de volta ao mercado imobiliário; embora encorajador, a melhoria para novas listagens é apenas o primeiro passo no longo processo para resolver os problemas de baixo estoque que mantêm muitos compradores afastados.”

Embora o número de casas no mercado esteja aumentando, ainda está bem abaixo de onde deveria estar para satisfazer o interesse de todos os compradores. De acordo com  relatórios da associação nacional de corretores imobiliários, a National Association of Realtors (NAR):

“O estoque total de residências no final de junho totalizou 1,57 milhão de unidades, um aumento de 1,3% em relação a maio, mas ainda teve uma queda de 18,2% em relação ao ano anterior (1,92 milhão). O estoque não vendido tem 4,0 meses no ritmo de vendas atual, abaixo dos 4,8 meses em maio e dos 4,3 meses registrados em junho de 2019 ”.

Hoje, as casas estão vendendo mais rápido do que chegam ao mercado. É por isso que temos estoque de apenas 4 meses no ritmo de vendas atual, quando na realidade precisamos de um estoque de 6 meses para mantê-lo. No entanto, os vendedores estão realmente começando a perder o seu medo de vender, e colocando suas casas à venda. Realtor.com explica:

“O componente de ‘oferta residencial’- que acompanha o aumento de novas listagens de imóveis - atingiu 101,7, um aumento de 4,9 pontos em relação à semana passada, finalmente atingindo a linha de base de crescimento de janeiro. O grande marco no crescimento de novas listagens ocorre à medida que o sentimento do vendedor continua ganhando impulso ... Após constantes melhorias graduais desde meados de abril, a confiança dos vendedores parece estar atingindo um marco importante. O aumento temporário em novas listagens ocorre quando a temporada de férias substitui a temporada compra e venda de casas típica do final do ano letivo em maio ou junho. Mais casas estão entrando no mercado do que o normal para esta época do ano. ”

Por que isso é bom para os vendedores?

Um bom momento para vender sua casa é quando a concorrência ao seu redor é baixa, e tem mais compradores interessados do que vendedores disponíveis na região. É melhor não esperar os vizinhos listarem suas casas antes,  mas sim, oferecer mais opções para os compradores escolherem. Com os vendedores começando a voltar ao mercado depois de cinco meses de espera, se você quer vender sua casa pelo melhor preço possível, agora é um ótimo momento para fazer isso.

Por que isso é bom para os compradores?

Agora que mais vendedores começam a colocar suas casas à venda, haverá mais casas para compradores escolherem, proporcionando uma melhor oportunidade de encontrar a casa dos seus sonhos, e ao mesmo tempo, já que as taxas de juros estão super baixas, fica mais acessível comprar uma casa melhor.

BOTTOM LINE

Embora ainda tenhamos um longo caminho para chegar ao equilíbrio de uma demanda e oferta, o estoque de casas no mercado está lentamente voltando, ou seja, os vendedores estão tendo fé de que agora se pode vender. Se você está pensando em se mudar este ano, venha conversar conosco.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.

Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.

Ligue/Text 1 (954) 809-5318

[email protected]

Post a Comment