Valores das Casas em 2021

De acordo com o último relatório do Home Price Insights Report da CoreLogic, os valores das residências em todo o país aumentaram 8,2% nos últimos doze meses. Este gigantesco aumento ocorreu quando o estoque de casas que estavam à venda atingiu níveis baixíssimos, e ao mesmo tempo em que a demanda de compradores foi impulsionada por taxas de hipotecas muito baixas. A CoreLogic explicou:

“O aumento dos preços das casas permaneceu constantemente elevado durante 2020. As vendas de casas durante o ano vão registrar níveis acima dos de 2019. Enquanto isso, a disponibilidade de casas à venda diminuiu à medida que a demanda aumentou e os surtos de coronavírus (COVID-19) continuaram em todo o país, o que que fez com que alguns vendedores adiassem qualquer projeto de colocar suas casas no mercado.

Embora a pandemia tenha deixado muita gente insegura financeiramente, aqueles que mantiveram sua estabilidade com um emprego ou com renda fiaram motivados a comprar, devido às baixas taxas recordes de juros residenciais disponíveis; isso está aumentando a demanda de compradores no mercado, enquanto o estoque para venda continua a baixar.”

Em que Direção Estão Indo os Valores das Casas em 2021?

A valorização das casas em 2021 continuará a ser determinada por esse desequilíbrio entre a oferta e demanda. Se a oferta continuar baixa e a demanda continuar alta, os preços continuarão subindo.

Oferta de Propriedades

De acordo com a National Association of Realtors (NAR), o número atual de residências unifamiliares à venda é de 1.080.000. Ao mesmo tempo, no ano passado, esse número era de 1.450.000. Estamos entrando em 2021 com aproximadamente 370.000 casas à venda a menos do que havia no mercado há um ano atrás.

No entanto, há algumas especulações de que esta redução do estoque diminuirá um pouco à medida que avançamos no novo ano por dois motivos:

1. À medida que a pandemia diminui, mais proprietários se sentirão mais confortáveis em colocar suas casas no mercado.

2. Algumas famílias afetadas financeiramente pela pandemia serão forçadas a vender.

Demanda de Propriedades

As baixas taxas de hipotecas impulsionaram a demanda dos compradores nos últimos doze meses. De acordo com Freddie Mac, as taxas estavam em 3,72% no início de 2020. Hoje, estamos iniciando 2021 com taxas um ponto percentual abaixo disso. As taxas baixas criam uma grande oportunidade para os compradores de casas, razão pela qual espera-se que a demanda continue alta durante o ano novo.

Levando em consideração essas projeções sobre a oferta e demanda por propriedades, os analistas imobiliários preveem que as residências  continuarão a se valorizar em 2021, mas essa valorização pode ser mais estável do que no ano passado. Aqui vão suas previsões:

BOTTOM LINE

Ainda há um número muito limitado de casas à venda no mercado imobiliário para um número bem maior de compradores que estão buscando casas. Como resultado, o conceito de “oferta e demanda,” que determina que os preços das casas, vai continuar a determinar o valor das propriedades, que continuarão a apreciar ao longo do ano.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:
NOVEMBER 2020   Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment