Um Corretor Pode Ajudar Muito, Não Tente Vender Por Conta Própria

Se você quiser maximizar sua venda e minimizar seu esforço, você precisa trabalhar com um profissional do setor imobiliário. Em um mercado de vendedores como o de hoje, pode ser tentador listar sua casa por conta própria - conhecido como For Sale By Owner (FSBO). Mas a verdade é que um profissional imobiliário pode economizar tempo e dinheiro gerenciando cada etapa do processo, desde o começo, determinando o preço da sua casa até a revisão dos documentos e ajudando com as negociações.

Antes de decidir vender sua casa por conta própria, aqui vão cinco razões pelas quais trabalhar com um corretor é a sua melhor escolha para maximizar a venda de sua casa.

1. A primeira impressão é a que vale - e um agente sabe como deixar uma marcante.

Preparando uma casa para venda requer uma quantidade significativa de tempo e esforço, embora possa parecer simples à primeira vista. Fazer da maneira certa para se destacar exige experiência e compreensão do que os compradores estão procurando. Um agente sabe preparar uma casa, para que ela possa se destacar, considerando coisas como:

  • Você deve remover qualquer arte ou foto pessoal?
  • Quanto paisagismo na frente da sua casa você deve ter para poder aumentar a atratividade da sua casa?
  • Quais as cores de parede que são mais atraentes para novos compradores? Vale a pena pintar?

Um consultor imobiliário especialista tem toda a experiência para responder a essas perguntas e muito mais, para que você não invista nas coisas erradas. Seu tempo e dinheiro são importantes - você também não deve gastar desnecessariamente.

2. Os agentes têm ferramentas para maximizar o número de impressões que sua casa recebe.

Resumindo, quanto mais compradores virem a sua casa, melhor será o seu retorno. Em nosso mercado atual, as casas estão recebendo em média 3,8 ofertas por venda, de acordo com dados recentes de National Association of Realtors (NAR). Embora isso seja promissor para a venda da sua casa, é importante entender o papel que o seu agente tem em trazer mais compradores em potencial.

Os corretores têm várias ferramentas à sua disposição – desde a mídia social a recursos de agências - para garantir que sua casa seja vista por mais compradores em potencial. Aproveitar estas ferramentas disponíveis e a experiência dele podem ajudar a conseguir um preço mais alto de venda também.

3. Um agente pode captar todos os detalhes da papelada.

Seu agente também pode economizar seu tempo e dinheiro, eliminando quaisquer suposições ao navegar pela documentação necessária. Hoje, existem leis e regulamentações obrigatórias, o que significa que o número de documentos jurídicos que você precisa para conciliar uma venda está constantemente aumentando.

Com tantos documentos, pode ser difícil entender verdadeiramente todos os requisitos e todos os detalhes. É aí que entra um consultor especialista que pode realmente ajudar. Eles já passaram pelo processo antes, que é bem standard, e podem ser seu guia para evitar quaisquer erros dispendiosos.

4. Os consultores especializados conhecem o mercado e podem ajudar a definir o preço da sua casa.

Outra maneira de seu corretor maximizar a venda da sua casa é se certificando de que o preço está correto. Os profissionais do mercado imobiliário têm experiência para comparar sua casa com as casas recentemente vendidas em sua área. Eles também conhecem o mercado em geral e podem levar em consideração qualquer reforma que você tenha feito recentemente. Combinar esses fatores é a chave para garantir que o preço de sua casa seja justo - e competitivo.

Quando você vende como FSBO, está operando sem esse conhecimento. Mesmo se você fizer por própria pesquisa, pode não encontrar as informações mais atualizadas, e pode arriscar definir um preço impreciso ou não realístico. Se o preço de sua casa for muito alto, você pode acabar ajudando aos seus concorrentes venderem mais rápido, enquanto a sua casa continua no mercado. Isso também pode causar problemas na hora da avaliação.

5. Seu agente se torna um negociador ao seu favor.

Além da sua experiência em vendas, os profissionais do setor imobiliário sabem como negociar todos os aspectos de um negócio, que as vezes um proprietário não vê. Eles também conhecem todas as partes que estarão envolvidas com a venda, incluindo:

  • O comprador, que deseja o melhor negócio possível.
  • O agente do comprador, que usará seus conhecimentos para defender o comprador.
  • A empresa de inspeção, que trabalha para o comprador e quase sempre encontra problemas com a casa.
  • O avaliador, que avalia o valor da propriedade para proteger o credor.

Como em um jogo de xadrez, um agente conta com sua experiência e treinamento para fazer os movimentos certos durante a negociação. Eles saberão quais alavancas usar, como lidar com as preocupações de cada indivíduo e como conseguir o melhor resultado. Vender sua casa como um FSBO significa que você precisa estar preparado para ter essas defesas por conta própria.

BOTTOM LINE

Vender uma casa exige tempo, esforço, conhecimento, e experiência - não vá sozinho. Venha conversar conosco para garantir que você tenha um especialista a seu lado e consiga vender sua propriedade com segurança.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:

JULY 2021:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment