Ter sua Casa Própria é Uma Decisão Poderosa....Veja Aqui o Porquê

No mercado imobiliário de hoje, há benefícios financeiros muito claros em ter sua própria casa: aumento do patrimônio líquido, a chance de construir seu próprio ninho e valorização da casa, apenas para citar alguns. Se você é um locatário, nunca é muito cedo para pensar no seu futuro e começar a construí-lo começando com a compra da sua propriedade.

Aqui vai um resumo dos três benefícios financeiros frequentemente esquecidos de se ter uma casa própria e como estar preparado agora para ir em direção a um futuro com maior segurança financeira e econômica.

1. Você Nem Sempre Terá Uma Prestação a Pagar

O consultor de finanças pessoais Dave Ramsey explica:

“Cada prestação que você paga, chega mais perto da última prestação da casa. Um dia, você será o dono. Quando você paga o aluguel, esse dinheiro é gasto. Se foi. Tchau. Não volta nunca mais. Mas quando você paga o seu financiamento, você paga pra você mesmo, como se fosse uma poupança em direção à ser proprietário da casa.”

Como proprietário, você pode eventualmente eliminar o pagamento mensal que faz em sua casa. Essa é uma grande vitória e um grande fator em como a casa própria pode gerar estabilidade e economia em sua vida. Assim que você compra uma casa, seus custos mensais com a moradia começam a funcionar para você como uma economia forçada em forma de capital. Quando você acumula patrimônio e aumenta seu patrimônio líquido, pode continuar a reinvestir essas economias em seu futuro, talvez até comprando a próxima casa dos sonhos. As possibilidades são infinitas.

2. A Casa Própria dá Uma Redução Nos Impostos

Uma coisa que as pessoas que nunca tiveram uma casa nem sempre entendem são as vantagens fiscais da propriedade. Olha só:

“Você tem vantagens fiscais. Muitos dos custos de ter uma propriedade - como impostos sobre a propriedade - são dedutíveis do imposto. E se você estiver pagando um financiamento, poderá deduzir os juros do financiamento ao preencher sua declaração de imposto de renda.”

Não importa se você está morando na sua primeira casa ou na quinta, é uma grande vantagem financeira ter um benefício fiscal vinculado aos juros que você paga a cada ano. É uma coisa que você definitivamente não vê quando está alugando. Certifique-se de trabalhar com um contador qualificado (CPA) para obter os melhores benefícios possíveis no seu imposto de renda.

3. Os Custos Mensais de Moradia São Previsíveis

Um terceiro benefício é o fato de que os custos mensais começam a se tornar mais previsíveis com a aquisição de uma casa, algo que não acontece se você estiver alugando. Ramsey também observa:

“Os alugueis sempre vão subir. Mesmo se você encontrar um super negócio em uma área maravilhosa, a inflação, a competição e o aumento dos valores das propriedades ao redor farão com que seu aluguel acabe subindo ano após ano.”

Com um financiamento, você pode manter suas prestações relativamente estáveis e previsíveis por muitos anos. Seus custos mensais são provavelmente baseados em uma hipoteca de taxa fixa, o que permite que você faça um orçamento de suas finanças por um período mais longo. Os preços de aluguel dispararam desde 2012 e, com as taxas baixas de hipotecas de hoje, é um ótimo momento para conseguir esticar seu dinheiro ao comprar uma casa. Se você deseja travar sua prestação com uma taxa baixa e tem um conhecimento sólido do que pode pagar cada mês, comprar uma casa agora pode ser a melhor coisa que você pode fazer para o seu futuro. 

BOTTOM LINE

Se você está pronto para usufruir dos benefícios de estabilidade, economia e previsibilidade que vêm com a posse de uma casa, venha conversar conosco para ver se este é o momento certo pra você.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:

DECEMBER 2020:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment