Tem Mais Casas No Mercado Agora Do Que no Começo Deste Ano

Todo mundo gosta de falar como está difícil encontrar uma casa pra comprar. Embora o estoque de residências ainda esteja baixo, é preciso levar em conta algumas coisas importantes sobre a oferta de casas para à medida que avançamos na reta final do ano.

O número de casas à venda geralmente atinge o pico no outono

No mercado imobiliário residencial, as tendências geralmente seguem um certo padrão previsível e sazonal. Normalmente, o número de casas disponíveis à venda (ou listagens mensais ativas) atinge o pico em outubro. Mas em uma época em que tão pouco parece normal, a questão é: será que veremos um aumento nas listagens agora neste final de ano?

Se olharmos para as listagens ativas em 2021 (mostrado no gráfico abaixo), veremos que o número de casas no mercado aumentou de forma bastante constante desde o início deste ano.

Os  dados da realtor.com mostram que ainda estamos vendo um aumento no estoque ativo de um mês a outro. Embora esse ganho seja um pouco menor a cada mês, (consulte agosto a setembro no gráfico), os números de setembro ainda estão acima do mês anterior.

A lição importante aqui é que os números mensais mais recentes mostram um pequeno crescimento. No final de setembro, os compradores tinham um pouco mais de opções de escolha do que no começo do ano. Isso é encorajador para os compradores que podem ter adiado suas buscas meses atrás porque tiveram dificuldades em encontrar algo bom. Danielle Hale, Economista-chefe da realtor.com, resume isso muito bem:

“Simplificando, os compradores de setembro tiveram mais opções agora do que anotes e embora isso seja típico do início de outubro, não foi o que aconteceu em 2020. Ainda assim, é importante lembrar que, embora os compradores possam ter mais facilidade neste fim de ano do que no começo do ano, o mercado continua mais competitivo do que tem sido historicamente nesta época.” 

Como diz Hale, um pico na queda no estoque está alinhado com as tendências sazonais típicas. Embora seja impossível dizer com certeza o que o futuro reserva para o estoque de residências, sabemos que compradores e vendedores têm oportunidades nesta temporada com base nos dados mais recentes.

O que significa isso para você?

Se você está pensando em comprar uma casa, tenha certeza de que tem mais opções agora do que no início deste ano - e isso é um alívio bem-vindo. Dito isso, o mercado de hoje ainda é altamente competitivo. Este não é o momento de desacelerar suas buscas. Na verdade, é a temporada em que o número de casas disponíveis no mercado tende a aumentar. Preste atenção nas opções adicionais com nova energia agora e fique preparado para uma contínua concorrência entre outros compradores.

Se você está pensando em vender sua casa, perceba que apesar de estar subindo, o estoque ainda está muito baixo. Vender agora significa que você estará em uma ótima posição para negociar com os compradores – e poder criar uma concorrência entre compradores pela sua casa é uma ótima situação para a venda da sua casa e um resultado financeiro positivo ao seu favor. Compradores ansiosos provavelmente estarão motivados a comprar antes dos feriados do final do ano, dando a você o benefício de uma venda rápida.

BOTTOM LINE

Se você estiver comprando ou vendendo, ainda há uma chance de tornar seus objetivos uma realidade nesta temporada. Venha conversar conosco agora para ver as tendências atuais, o que elas significam para você, e como se beneficiar delas.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:

AUGUST 2021:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment