Taxas De Juros Devem Aumentar e o Que Significa Isso Pra Você

No momento, estamos vendo taxas de juros muito baixas para hipotecas de casas, como nunca visto antes. Nos últimos cinquenta anos, em média, a taxa de juros de um financiamento de uma casa de 30 anos da Freddie Mac tem sido de 7,76%. Hoje, essa taxa é de 2,81%, e muitos compradores de casas têm aproveitado essas taxas extremamente baixas nos últimos doze meses. No entanto, ninguém pode garantir que estes juros permanecerão baixos por muito mais tempo.

Sempre que tentamos prever as taxas de hipotecas, devemos considerar o conselho de Mark Fleming, Economista-Chefe da First American:

“Sabe o que é,  o problema da previsão econômica é nunca tentar fazer uma previsão das taxas de juros e, mais especificamente, se você for um economista imobiliário, tentar adivinhar as taxas de hipoteca, porque você estará invariavelmente errado.”

Muitas coisas afetam as taxas de hipotecas. A economia, a inflação e a política do Fed, só para citar algumas. Isso dificulta muito a previsão das taxas de juros. No entanto, há uma métrica que se manteve ao longo dos últimos cinquenta anos - a relação entre as taxas de hipotecas e a a taxa de 10 anos do treasury. Aqui vai um gráfico que detalha essa relação desde que Freddie Mac começou a manter registros de taxas de hipotecas em 1972:

Não há como negar a estreita relação entre os dois. Nas últimas cinco décadas, houve uma diferença média de 1,7 ponto entre essas duas taxas. É esta relação de longo prazo que faz com que alguns analistas projetem um aumento nas taxas de hipotecas à medida que avançamos ao longo do ano. Isso se baseia no recente aumento na taxa do treasury rate mostrada aqui:

O spread entre os dois agora é de 1,53, indicando que as taxas de hipotecas podem subir. Na verdade, um aumento nas taxas já começou. Como Joel Kan, vice-presidente associado de previsão econômica da Mortgage Bankers Association, revela:

“As expectativas de um crescimento econômico mais rápido e de inflação continuam a aumentar os ganhos do treasury e das taxas de hipotecas. Desde que atingiu o ponto mais baixo da pesquisa neste último dezembro, a taxa fixa de 30 anos aumentou levemente e na semana passada atingiu seu nível mais alto desde novembro de 2020.”

Quão Alto Podem Chegar os Juros em 2021?

Ninguém sabe ao certo. Sam Khater, Economista-chefe da Freddie Mac, sugeriu recentemente:

“Embora existam vários fatores temporários que propulsionam as taxas, os fundamentos econômicos subjacentes apontam para taxas que permanecem na faixa baixa de 3% para o ano.”

O Que Significa Isso Para Você?

Se você é um comprador de primeira viagem, ou já comprou uma casa antes, mesmo um aumento de meio ponto na taxa de hipoteca (2,81 a 3,31%) faz uma grande diferença. Em um empréstimo de $ 300.000, essa diferença (incluindo principal e juros) é de $ 82 por mês, ou seja, $ 984 por ano ou um total de $ 29.520 ao longo do empréstimo.

BOTTOM LINE

Com base na relação simbiótica de 50 anos entre as taxas do tesouro e as taxas de hipotecas, parece que as taxas de hipotecas podem subir este ano. Faz todo sentido comprar agora em vez de esperar.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:

JANUARY 2021:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment