Sim, Tem Poucas Casas no Mercado. Mas Vai Melhorar.

O maior desafio no mercado imobiliário de hoje é que há mais compradores querendo comprar do que casas disponíveis para vender. Ou seja, a oferta não consegue acompanhar a demanda. Normalmente, o estoque de casas à venda é de 6 meses. Qualquer coisa acima disso significa que é um mercado de compradores, e um nível de estoque abaixo desse limite mostra que estamos em um mercado de vendedores. O nível de estoque de hoje está muito abaixo do normal.

De acordo com o relatório de vendas de casas existentes, no Existing Home Sales Report da National Association of Realtors (NAR):

“O estoque total de propriedades no final de abril totalizou 1,16 milhão de unidades, 10,5% acima do estoque de março e 20,5% abaixo do ano anterior (1,46 milhão). O estoque não vendido está em 2,4 meses no ritmo de vendas atual, ligeiramente acima do estoque de 2,1 meses de março e ainda abaixo do estoque de 4,0 meses registrado em abril de 2020. Estes números continuam a representar baixas de recordes históricas.”

Basicamente, embora estejamos vendo alguma melhoria, ainda estamos em baixas quase recordes para o estoque de propriedades (conforme mostrado no gráfico abaixo). Aqui vai o porquê. Desde o início da pandemia, os vendedores têm sido cautelosos quando se trata de colocar suas casas no mercado. Enquanto menos pessoas vão listando suas casas, mais e mais pessoas estão querendo comprá-las graças às baixas taxas de juros de hoje. O afluxo de compradores com o objetivo de capitalizar nestas taxas está captando o estoque limitado de casas tão pronto elas chegam no mercado.

Essa falta de estoque não se aplica apenas às casas existentes que já foram construídas. Quando se trata de novas construções, os construtores estão tentando fazer sua parte para trazer mais casas recém-construídas ao mercado. No entanto, devido a desafios como a suprimento de matéria prima, eles também não estão sendo capazes de acompanhar a demanda. Em seu relatório mensal de vendas residenciais novas, no Monthly New Residential Sales report, o United States Census Bureau declara:

“A estimativa com ajuste sazonal de novas casas à venda no final de abril era de 316.000. Isso representa um fornecimento de 4,4 meses na taxa de vendas atual.

Sam Khater, Economista-chefe da Freddie Mac, elabora:

No período de cinco décadas, a construção a nível básico caiu de 418.000 unidades por ano no final dos anos 1970 para 65.000 em 2020.

Enquanto em 2020 apenas 65.000 casas de nível básico foram concluídas, haviam 2,38 milhões de compradores comprando suas primeiras casas. Nem todos os locatários que procuram comprar sua primeira casa estão no mercado de casas a nível básico, no entanto, esta grande disparidade ilustra a lacuna significativa e crescente entre a oferta e a demanda neste nível.”

Apesar do baixo estoque de hoje, há esperança no horizonte.

Com relação às vendas de casas existentes, Sabrina Speianu, Analista Sênior de Pesquisa Econômica da realtor.com, explica:

“Em maio, as casas recém-listadas cresceram 5,4% em comparação com o ano passado, nos primeiros dias da pandemia COVID-19…

Em maio deste ano, a porcentagem de casas recém-listadas em comparação com o estoque diário ativo atingiu uma alta histórica de 44,4%, 17,3 pontos percentuais acima do ano passado e 15,1 pontos percentuais acima dos níveis típicos vistos em 2017 a 2019. Isso é um reflexo da venda rápida de casas e, para os compradores, isso significa que, embora possam esperar novas listagens cada semana, eles terão que estar preparados para se mudar rapidamente para as casas que encontrarem.”

Quanto às casas recém-construídas, os construtores também estão confiantes sobre o que vem pela frente no estoque de habitações. Robert Dietz, economista-chefe da National Association of Home Builders (NAHB), compartilha:

A confiança do construtor no mercado permanece forte devido à falta de estoque de revenda, baixas taxas de juros de hipotecas e uma demografia crescente de compradores de casas em potencial.”

As coisas estão começando a melhorar para o inventário de imóveis residenciais. À medida que o país continua a reabrir, é provável que mais casas sejam listadas à venda. No entanto, enquanto a demanda do comprador permanecer mais alta que a oferta, levará algum tempo para que o equilíbrio entre a oferta e a demanda realmente neutralize.

BOTTOM LINE

Embora possa ser difícil encontrar uma casa para comprar no mercado de hoje, há esperanças no horizonte. Vamos nos conectar para conversar Venha conversar conosco hoje para dar uma busca e ver o que está entrando no mercado, e se podemos encontrar algo que combine com você. Quem sabe a gente acha?

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:

APRIL 2021:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment