Será Que Vão Ter Mais Casas Para Comprar Este Ano?

Se você está procurando uma casa para comprar agora e está tendo dificuldades para encontrar uma, você não está sozinho. Em um momento como este, quando há tão poucas casas à venda, é normal se perguntar se você realmente vai conseguir encontrar uma para comprar. De acordo com a National Association of Realtors (NAR), em todo o país, o estoque de casas disponíveis à venda está em um ponto muito baixo - o ponto mais baixo registrado desde que a NAR começou a monitorar essa métrica desde 1982. No entanto, espera-se que mais casas cheguem ao mercado ainda este ano. Vamos analisar os três principais lugares aonde provavelmente vamos encontra-las a medida que 2021 continua a avançar.

1. Proprietários de Casas Que Não Venderam no Ano Passado

Em 2020, muitos vendedores decidiram adiar seus planos de mudança por vários motivos diferentes. Talvez por preocupações com a saúde em relação à pandemia, ou à incerteza financeira, muitos proprietários decidiram não se mudar no ano passado.

Agora que as vacinas estão sendo distribuídas e há uma luz no final do túnel do COVID-19, é possível que muitos vendedores encontrem um pouco de tranquilidade. Como Danielle Hale, Economista-chefe da realtor.com, observa:

 “Felizmente para os compradores em potencial, esperamos que os vendedores voltem ao mercado à medida que observamos uma melhoria na economia e certo progresso contra a coronavírus.”

Muitos proprietários que decidiram não vender em 2020 entrarão no mercado ainda este ano assim que começarem a se sentir mais confortáveis mostrando suas casas pessoalmente, entendendo sua situação financeira e simplesmente se sentindo mais seguro com relação à saúde.

2. Mais Casas Novas Estão Sendo Construídas

O ano passado foi um ano forte para as construtoras e, de acordo com a National Association of Home Builders (NAHB), espera-se que 2021 seja ainda melhor:

“Para 2021, a NAHB espera um crescimento contínuo para a construção unifamiliar. Será o primeiro ano em que o total de construções de casas singulares excederá 1 milhão desde a Grande Recessão.”

Com mais casas sendo construídas em muitos mercados em todo o país, os compradores que buscam casas em construção que atendam às suas novas necessidades poderão fazer uma mudança para a casa dos seus sonhos. Quando eles venderem as casas onde moram, acabam criando oportunidades para aqueles que já estão procurando uma casa construída. Isso desencadeia uma reação em cadeia bem simples, mas muito efetiva no mercado imobiliário.

3. Aqueles Afetados Financeiramente Pela Crise Econômica

Muitos especialistas não preveem uma grande onda de foreclosures chegando ao mercado, dadas as opções de tolerância oferecidas aos atuais proprietários de casas durante a pandemia. Alguns proprietários de residências que foram afetados economicamente, no entanto, precisarão se mudar este ano. Também existem proprietários de casas que não aproveitaram a opção de tolerância ou já estavam em uma situação de foreclosure antes do início da pandemia. Nesses casos, os proprietários podem decidir vender suas casas em vez de entrar neste processo, especialmente agora, dado o aumento do valor das suas propriedades, e do aumento do seu patrimônio líquido. Lawrence Yun, Economista-chefe da NAR, explica:

“Dados os enormes ganhos de preço recentemente, não acho que muitas casas terão que entrar em foreclosure... Acho que as casas serão vendidas e sobrará dinheiro para o vendedor, mesmo em uma situação difícil. Isso é um tanto certo, de que não esperamos ver uma venda massiva de propriedades em dificuldades.”

Como podemos ver, parece que teremos um aumento no número de casas à venda em 2021. Com o medo da pandemia começando a diminuir, novas casas sendo construídas e mais imóveis chegando ao mercado antes de uma nova onda de foreclosures, há esperanças se você pretende comprar este ano. E se você está pensando em vender e se mudar, fazer isso enquanto a demanda por sua casa é alta, pode ser um ótimo negócio. 

BOTTOM LINE

A demanda por propriedades é alta e a oferta baixa, então, se você está pensando em se mudar, agora é um ótimo momento para fazer isso. Provavelmente, muitos compradores estão procurando uma casa como a sua, e há muitas opções para você encontrar uma nova casa. Venha conversar conosco hoje para ver como você pode se beneficiar das oportunidades disponíveis no nosso mercado local.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:

JANUARY 2021:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment