Será Que os Preços Das Propriedades Vão Continuar a Subir?

Muitos analistas fizeram uma previsão de que os preços das casas cairia drasticamente no final de 2021 e continuaria a diminuir ao longo de 2022. Até agora, isso não aconteceu. Os principais índices de preços estão todos revelando uma contínua valorização de dois dígitos. Aqui vão seus relatórios sobre a valorização dos preços comparando um ano de um dezembro a outro:

Para mostrar que eles não estão vendo nenhum sinal de abrandamento nos preços, aqui vai um gráfico que mostra a progressão dos três índices de cada mês em 2021.

Como o gráfico acima revela, no ano passado, o aumento dos preços das casas acelerou drasticamente de janeiro a julho de acordo com os três índices. Depois começou a desacelerar em agosto, quando os preços se continuaram a subir em um ritmo mais lento, mas ainda assim não caíram. Muitos pensaram que seria o início de uma rápida desaceleração no nível de valorização dos preços das casas, mas como os dados mostram, este não foi o caso. Em vez disso, os preços começaram a se estabilizar por alguns meses antes de dois dos três índices verem o aumento dos preços reacelerar novamente em dezembro.

Para esclarecer, desaceleração não é o mesmo que depreciação. Aceleração significa que os preços sobem em um ritmo maior comparando um ano com o outro no mesmo mês em relação ao mês anterior. A desaceleração significa que os valores das casas continuam a subir, mas em um ritmo mais lento. A depreciação significa que os preços caem abaixo dos valores atuais. Ninguém está prevendo que uma depreciação aconteça.

De fato, o FHFA revelou que a valorização dos preços acelerou em dezembro em seis das nove regiões em que acompanha. Case Shiller mostrou que a valorização acelerou em 15 doas 20 metrópoles que eles observam. Como Selma Hepp, vice-economista-chefe da CoreLogic, explica:

“Após alguns sinais de desaceleração no aumento dos preços das casas. . . a valorização reacelerou novamente, indicando que os compradores de imóveis ainda não desistiram.”

O Que Significa Isso Para Você?

Se você é um comprador de primeira viagem ou alguém que deseja vender sua casa atual e comprar uma casa que melhor atenda às suas necessidades, esperar para decidir o que fazer custará de duas maneiras:

  1. As taxas de financiamento da hipoteca devem aumentar este ano.
  2. Os preços das casas devem continuar a se subir em níveis de dois dígitos por algum tempo mais.

Se você esperar, o aumento das taxas de hipoteca e a alta valorização do preço da casa terão um impacto dramático na prestação da hipoteca.

BOTTOM LINE

Talvez a melhor coisa a fazer seja ouvir o conselho de Len Kiefer, Deputy Chief Economist da Freddie Mac:

Se você está pensando em esperar até o próximo ano pra comprar uma propriedade mesmo que os juros sejam mais altos, achando que os preços das propriedades vão abaixar... isso é muito arriscado. Pode ser mais vantajoso comprar este ano em vez de  esperar até 2023.”

Lembre-se de que nós podemos obter financiamentos também e temos acesso a vários bancos que oferecem empréstimos residenciais, para estrangeiros, como investimento, convencional, e vários outros tipos.

Podemos ainda preparar a carta de Pre-Qualificação ou conseguir uma carta de Pre-Aprovação diretamente do banco pra você, facilitando assim na hora de fazer uma proposta de compra.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

Helena Grossberg NMLS# 2136951
Innovative Mortgage NMLS# 250769

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:

JANUARY 2022:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment