Será Que o Mercado Imobiliário Manterá Seu Ímpeto?

O relatório da semana passado de vendas de casas existentes, no Existing Home Sales Report  da National Association of Realtors (NAR) mostra que as vendas caíram 3,7% em comparação ao mês anterior. Este é o segundo mês consecutivo em que as vendas caíram. Alguns veem isso como evidência de que o mercado imobiliário em alta pode estar esfriando. No entanto, também deve haver uma explicação simples de por que as vendas de casas existentes diminuíram - não há casas suficientes para comprar. Atualmente, há menos 410.000 residências unifamiliares disponíveis à venda do que no ano passado.

Lawrence Yun, Economista-chefe da NAR, explica no relatório:

“As vendas de março teriam sido consideravelmente maiores, se houvesse mais estoque. Os dias em que as casas ficam no mercado são curtos, várias ofertas prevalecem e a segurança do comprador está aumentando.”

A visão de Yun foi confirmada no dia seguinte, quando o Census Bureau publicou o seu Relatório Mensal de Novas Vendas Residenciais. Isso mostra que as vendas de casas recém-construídas aumentaram 20,7% em relação ao mês anterior.

A demanda do comprador continua forte. Com a população adulta sendo mais vacinada e dados de criação de empregos mostrando sinais encorajadores, o estoque de casas existentes deve aumentar nos próximos meses.

O Que Significa Isso Para as Vendas de Casas Daqui Para Frente?

Fannie MaeFreddie Mac e a Mortgage Bankers Association (MBA) previram que as vendas totais de casas (casas existentes e novas construções) continuarão em alta neste ano e no próximo. Aqui vai um gráfico que mostra essas projeções:

BOTTOM LINE

Viver durante uma pandemia fez com que muita gente reavaliasse a importância de uma casa e de ser seu proprietário. O mercado imobiliário residencial está refletindo esta descoberta e agora todos podem se beneficiar disto.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:

MARCH 2021:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment