Será Que é Bom Esperar Por Juros de 3%?

No ano passado, o banco central americano, conhecido como Federal Reserve, tomou medidas para tentar reduzir a inflação. Em resposta a esses esforços, as taxas de juros das hipotecas aumentaram rapidamente dos valores super baixos que vimos em 2021, atingindo um pico de pouco mais de 7% em outubro do ano passado. Muitos compradores esperançosos experimentaram um grande baque no seu poder de compra como resultado, e alguns decidiram adiar seus planos de compra.

Hoje, a inflação está começando a cair. E, como resultado, os juros de empréstimo residencial caíram abaixo do pico do ano passado. Sam Khater, Economista Chefe da Freddie Mac, compartilha:

“Embora a atividade no mercado de hipotecas tenha diminuído significativamente desde o ano passado, as pressões inflacionárias estão diminuindo e devem ajudar a baixar as taxas de juros em 2023.”

De certa forma, isso é uma ótima notícia se você for um comprador que pretende voltar ao mercado imobiliário. Qualquer queda nas taxas de juros das hipotecas ajuda a aumentar seu poder de compra, diminuindo a prestação mensal da hipoteca. Isso significa que a previsão dos especialistas de que as taxas de juros vão ser mais baixas este ano pode ser exatamente o que você precisava para reiniciar a sua busca de uma nova propriedade.

Embora isso abra uma brecha para você, lembre-se: não espere que os juros caiam tanto como vimos em 2021. Os especialistas concordam que essa não vamos ver as baixas que vimos naquela época. Greg McBride, analista financeiro chefe do Bankrate, explica:

“Acho que poderíamos até nos surpreender com o quanto as taxas de hipoteca recuaram este ano. Mas não vamos voltar para 3% tão pronto, porque a inflação não vai voltar para 2% tão cedo.

É importante ter uma visão realista do que você pode esperar este ano, e é aí que o conselho de consultores imobiliários especializados é fundamental. Você pode se surpreender com o impacto que até mesmo uma leve queda nas taxas de juros possa ter no seu orçamento. Se você estiver pronto para comprar uma casa, o mercado de hoje apresenta o cenário ideal para conseguir uma taxa de juros mais acessível, finalmente encontrar a casa dos seus sonhos, e enfrentar menos concorrência com outros compradores.

BOTTOM LINE

A recente retração nas taxas de juros é uma ótima notícia – mas se você está pronto para comprar agora, ficar esperando que os juros abaixem mais ainda até chegar aos 3% seria um erro. Venha conversar conosco e ver como é possível comprar uma casa financiada, com uma entrada dentro do seu orçamento e na sua área de preferência. E compre com segurança.

Trabalhe com um credor local para saber como as taxas de hoje afetam seus objetivos e vamos nos conectar para explorar suas opções em nossa área.

Lembre-se de que nós podemos obter financiamentos também e temos acesso a vários bancos que oferecem empréstimos residenciais, para estrangeiros, como investimento, convencional, e vários outros tipos.

Podemos ainda preparar a carta de Pre-Qualificação ou conseguir uma carta de Pre-Aprovação diretamente do banco pra você, facilitando assim na hora de fazer uma proposta de compra.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

Helena Grossberg NMLS# 2136951
Innovative Mortgage NMLS# 250769

 

Apply for a loan - here
Authorize your credit - here
Download your freeBuyer's Guide and Seller's Guide

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:

November 2022:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment