Se Você Quiser Vender Pelo Maior Valor, Agora É O Momento Certo De Listar Sua Casa.

Quando você quer vender qualquer coisa, com certeza vai querer obter o maior lucro possível. Isso acontece quando a demanda é forte e a oferta é limitada por esse item. No mercado imobiliário, justo isso está acontecendo agora. Se você está pensando em vender sua casa este ano, aqui vão duas razões pelas quais esta é a hora certa pra listar.

1. A Demanda Está Muito Forte

Um artigo recente na Inman News explica:

“O primeiro trimestre de cada ano é a época mais ativa do ano para compradores e vendedores de imóveis, e este ano começou mais cedo, segundo economistas... ‘A temporada de compras de propriedades parece já estar em pleno andamento!"

E eles não são os únicos que dizem que os compradores já estão com força total. Essa afirmação é apoiada com dados divulgados na semana passada na ShowingTime. O ShowingTime Showing Index acompanha o número médio de visitas mensais dos compradores em propriedades residenciais ativas no mercado, que é um indicador avançado altamente confiável das tendências atuais e futuras para a demanda do comprador. O último índice revela que este dezembro foi o dezembro mais ativo em cinco anos (veja o gráfico abaixo):

Como os dados indicam, os compradores estão muito ativos neste momento. Em dezembro do ano passado, houve ainda mais visitas nas casas listadas do que em dezembro de 2020, o que já tinha sido um mês mais forte que o normal. E lembre-se – você quer vender algo quando há uma forte demanda por esse item. O momento é agora.

2. A Oferta Geral de Residencias Está Extremamente Baixa

Todo mês, a realtor.com divulga dados sobre o número de imóveis residenciais ativos (propriedades atualmente à venda no MLS, ou Multilple Listing Service). Seu relatório mais recente revela que o número mensal mais recente é o mais baixo que já vimos em janeiro desde 2017 (veja o gráfico abaixo):

E não se esqueça, o melhor momento para vender um item é quando há uma oferta limitada disponível. Este gráfico mostra claramente como a atual oferta de residências está extremamente baixa hoje em dia.

Embora a Oferta Esteja em Baixa Record Histórica, as Vendas Estão No Seu Maior Valor Em 15 anos

De acordo com o Existing Home Sales Report de National Association of Realtors (NAR), as vendas de casas existentes totalizaram 6,12 milhões em 2021 – o nível anual mais alto desde 2006. Isso significa que o mercado está aquecido e os proprietários estão em uma ótima posição para vender agora, enquanto as vendas estão tão fortes.

A NAR também relata as listagens disponíveis calculando o estoque dos meses atuais. Eles explicam:

“O estoque em meses se refere ao número de meses que levaria para o número total de casas atualmente no mercado vender completamente, dado o ritmo de vendas do momento.”

A oferta atual de 1,8 meses é a mais baixa já relatada. Aqui vão os números de dezembro nos últimos cinco anos (veja o gráfico abaixo):

A proporção de compradores para vendedores favorece os proprietários agora em maior grau do que em qualquer outro momento da história. A demanda do comprador é alta e a oferta é baixa. Isso dá aos vendedores como você uma oportunidade incrível.

BOTTOM LINE

Se você concorda que o melhor momento para vender qualquer coisa é quando a demanda é alta e a oferta é baixa, venha conversar conosco para ver como isto pode beneficiar a você em seu caso específico.

Lembre-se de que nós podemos obter financiamentos também e temos acesso a vários bancos que oferecem empréstimos residenciais, para estrangeiros, como investimento, convencional, e vários outros tipos.

Podemos ainda preparar a carta de Pre-Qualificação ou conseguir uma carta de Pre-Aprovação diretamente do banco pra você, facilitando assim na hora de fazer uma proposta de compra.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

Helena Grossberg NMLS# 2136951
Innovative Mortgage NMLS# 250769

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:

DECEMBER 2021:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment