Saiba a Diferença: As Casas Estão Menos Acessíveis, Não Inacessíveis

É impossível pesquisar o setor imobiliário sem encontrar uma notícia declarando que é impossível comprar uma propriedade no momento. No entanto, quando adicionamos contexto às estatísticas de acessibilidade mais recentes, logo percebemos que, embora as casas sejam menos acessíveis do que nos últimos anos, elas são mais acessíveis do que tem sido no passado.

Black Knight, um dos principais fornecedores de dados e análises para o setor de hipotecas, acaba de lançar seu último Monthly Mortgage Monitor que inclui uma nova análise da situação de acessibilidade. Aqui vai o que o seu relatório revela:

"A prestação mensal necessária para comprar uma casa normal com uma hipoteca de taxa fixa de 30 anos, dando uma entrada de 20% aumentou quase 20% (+ $ 210 por mês) nos primeiros nove meses de 2021... Agora é necessário dar 21,6% da renda familiar média para pagar a prestação, o mais alto que as taxas de juros de 30 anos estiveram desde que começaram a subir para 5% no final de 2018"

Basicamente, o relatório mostra que as casas são menos acessíveis hoje do que em qualquer outro momento nos últimos três anos. No entanto, em um relatório anterior no início deste ano, Black Knight calculou que a porcentagem da renda familiar média para fazer o pagamento da hipoteca mensal na compra de casa média nos últimos 25 anos era de 23,6% (ver gráfico abaixo):

A proporção entre o pagamento da hipoteca e a renda familiar hoje em dia mostra que uma compra hoje ainda é mais acessível do que a média dos últimos 25 anos. Dado esse contexto, podemos ver que as famílias americanas ainda têm a mesma capacidade de ser proprietárias de casa do que seus pais tinham 20 anos atrás.

Isso confirma a recente análise de ATTOM Data em que Todd Teta, Diretor de Produto e Tecnologia, explica:

"A casa típica de preço médio nos EUA permanece acessível para trabalhadores que ganham um salário médio, apesar dos preços continuarem subindo às nuvens. Juros muito baixos e salários crescentes continuam a ser suas principais razões.”

BOTTOM LINE

É verdade que comprar uma casa hoje é menos acessível do que nos últimos anos. No entanto, ainda é mais acessível comprar hoje do que foi em média dos últimos 25 anos. Em outras palavras, as casas são menos acessíveis, mas não são inacessíveis. Essa é uma distinção importante.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

Helen[email protected]

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:

AUGUST 2021:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment