Qual é o Maior Propulsor da Economia em Recuperação Agora?
O ano passado começou com um grande estrondo. O desemprego estava abaixo de 4%, os analistas estavam atordoados com suas projeções para a economia e o mercado imobiliário teve as suas atividades mais forte em janeiro e fevereiro do que em mais de uma década.
Daí veio o anúncio em 11 de março de 2020, da Organização Mundial da Saúde declarando COVID-19 uma pandemia mundial. Dois dias depois, a Casa Branca declarou o caso como emergência nacional. Empresas e escolas foram forçadas a fechar, mandatos de quarentena foram promulgados e a economia parou bruscamente. Como resultado, o desemprego neste país disparou para 14,9%.
Um ano depois, a economia está se recuperando e os EUA recuperaram mais da metade dos empregos que foram perdidos originalmente. No entanto, algumas empresas ainda estão fechadas e muitas escolas ainda estão se debatendo para reabrir. Apesar dos vários desafios do passado e dos que temos atualmente, existe um setor que demonstrou ser à prova de todos estes problemas. Surpreendentemente, o mercado imobiliário residencial (incluindo casas existentes e novas construções) floresceu nos últimos doze meses. As vendas estão em alta, os preços estão se valorizando e mais casas novas estão sendo construídas. O mercado imobiliário tem sido um pilar de força em uma economia de recuperação lenta.
Como o Mercado Imobiliário Pode Ajudar a Economia?
No início da pandemia, a National Association of Realtors (NAR) divulgou um relatório que explicava:
“O mercado imobiliário foi, e continua sendo, a base da construção de riqueza familiar para a classe média e um elo crítico no fluxo de bens, serviços, e renda para milhões de americanos. Representando quase 18% do PIB, o setor imobiliário é claramente um dos principais motores da economia dos EUA.”
O relatório calculou o impacto econômico total dos setores relacionados ao setor imobiliário na economia, bem como as despesas que resultaram da venda de uma única casa. Em nível nacional, a pesquisa revelou que uma única casa recém-construída teve um impacto econômico de $ 88.416. Funciona assim:
O mapa abaixo mostra o impacto por estado:
O impacto da venda de uma casa existente é de aproximadamente US $ 40.000.
O mercado imobiliário fez mais pelo nosso bem-estar econômico do que praticamente qualquer outro setor no ano passado. Este setor tem iluminado o caminho para muitos outros nesta época de tantas tribulações no nosso país.
BOTTOM LINE
Se você estiver comprando uma casa recém-construída ou uma casa já existente, você está causando um impacto econômico positivo em sua comunidade local – e este é um passo em direção aos seus próprios objetivos próprios também.
Post a Comment