Principal Indicador Dos Juros De Financiamento Residencial

As taxas de juros de financiamento residencial, ou de hipotecas aumentaram significativamente desde o início do ano. Toda quinta-feira, Freddie Mac lança sua Pesquisa de Primary Mortgage Market Survey. De acordo com o seu último relatório, o juro médio das hipotecas de taxa fixa de 30 anos subiu de 3,22% no início do ano para 3,55% na semana passada. É importante observar isso porque qualquer aumento nas taxas de hipoteca altera as prestações e o que um comprador pode pagar. Para ter uma ideia de como um aumento das taxas de hipoteca afeta seu poder de compra, consulte a tabela abaixo:

Como Saber a Direção Das Taxas de Juros Das Hipoteca?

Embora seja sempre difícil saber exatamente qual a direção das taxas de financiamento, um ótimo indicador é observar o histórico dos últimos 50 anos do rendimento do tesouro de 10 anos e traçar seu caminho. Entender a mecânica do treasury yield propriamente dito não é tão importante quanto entender que há uma relação entre como ele se movimenta e como as taxas de hipoteca seguem a mesma direção. Aqui vai um gráfico mostrando essa relação nestas 5 décadas:

Essa correlação continuou neste novo ano. O rendimento do tesouro começou a subir, e consequentemente elevou as taxas das hipotecas. Na última quinta-feira, o rendimento do tesouro era de 1,81%. Isso foi 1,74% abaixo da taxa de hipoteca relatada no mesmo dia (3,55%) e muito próximo do spread médio que vemos entre os dois números (spread normal médio é de 1,7).

Para Onde Estão Indo as Taxas do Tesouro no Futuro?

Com esta informação em mente, o rendimento do tesouro de 10 anos é um bom indicador para previsão das taxas de mortgages, ou financiamento residencial. O Wall Street Journal acaba de entrevistar um painel de mais de 75 economistas acadêmicos, empresariais e financeiros pedindo para que eles façam uma previsão do rendimento do tesouro nos próximos anos. O consenso dos especialistas foi de que o rendimento do tesouro subirá para 2,84% até o final de 2024. Com base no histórico de 50 anos que acompanha esse rendimento, isso provavelmente coloca as taxas de hipoteca ao redor de 4,5% em três anos.

Embora a correlação entre a taxa de hipoteca fixa de 30 anos e o rendimento do tesouro de 10 anos seja clara nos dados mostrados acima nos últimos 50 anos, ela não deve ser usada como um indicador exato. Ambos são difíceis de prever, especialmente neste momento econômico sem precedentes, impulsionado por uma pandemia global. No entanto, entender o relacionamento entre os dois pode ajudá-lo a ter uma ideia da direção das taxas de juros no futuro.  Parece, com base nas informações que temos agora, que as taxas de hipoteca continuarão a subir nos próximos anos. Se este for o caso, a melhor coisa a fazer seria acelerar a comprar de uma para agora ou invés de esperar pra fazer depois.

BOTTOM LINE

Prever taxas de hipoteca é muito difícil. Como Mark Fleming, economista-chefe da First American, disse uma vez:

“Como todo mundo sabe, a falácia da previsão econômica é nunca tentar fazer previsões sobre as taxas de juros e, mais especificamente, se você é um economista imobiliário, das taxas de hipoteca, porque você sempre estará sempre errado.”

No entanto, se você é um comprador de casa pela primeira vez, ou um proprietário atual pensando em se mudar para uma casa melhor, que se adapte melhor às suas necessidades em constante mudança, é importante entender o que está acontecendo com os juros de financiamento apenas observando o rendimento do tesouro de 10 anos e comparando com as taxas de hipoteca. Assim você poderá tomar uma decisão informada sobre os juros, entendendo especificamente se eles estarão subindo ou não.

Lembre-se de que nós podemos obter financiamentos também e temos acesso a vários bancos que oferecem empréstimos residenciais, para estrangeiros, como investimento, convencional, e vários outros tipos.

Podemos ainda preparar a carta de Pre-Qualificação ou conseguir uma carta de Pre-Aprovação diretamente do banco pra você, facilitando assim na hora de fazer uma proposta de compra.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

Helena Grossberg NMLS# 2136951
Innovative Mortgage NMLS# 250769

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:

DECEMBER 2021:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment