Por Que a Perspective Faz Diferença Quando Você Vende
Quando você lê as notícias sobre o mercado imobiliário, isso faz você questionar qualquer plano de venda que você tenha de vender sua casa? Nesse caso, ter perspectiva é fundamental. Aqui vão algumas maneiras pelas quais um bom profissional imobiliário pode explicar as mudanças que estão acontecendo hoje em dia e por que ainda estamos considerando este um mercado de vendedores, mesmo que esteja esfriando um pouco.
Menos Casas à Venda do Que Antes da Pandemia
Embora a quantidade de casas disponíveis à venda tenha aumentado este ano em relação ao ano passado, ainda não estamos nem perto do que a gente considera um mercado equilibrado. Um artigo recente da Calculated Risk ajuda a colocar em contexto o aumento de estoque deste ano (veja o gráfico abaixo):
O gráfico mostra que a oferta este ano ultrapassou os níveis de 2021 em mais de 30%. Quanto mais a gente olha pra trás, mais dá pra ver o quadro geral. Em comparação com 2020, o estoque agora está um pouco acima do nível que vimos naquela época. E se olharmos pra 2019, o último ano normal no setor imobiliário, estamos com um estoque cerca de 40% abaixo da oferta que tínhamos naquela época.
Por que isso é importante para você? Quando o estoque está baixo, ainda há demanda pela sua casa porque simplesmente não há casas suficientes para todos os compradores.
Casas Ainda Estão Vendendo Mais Rápido do Que Nos Anos Normais
E embora as casas não estejam vendendo tão rapidamente como há alguns meses atras, o número médio de dias no mercado ainda está bem abaixo das normas pré-pandemia – em grande parte porque o estoque ainda está muito baixo. O gráfico abaixo usa dados da Realtors’ Confidence Index da National Association of Realtors (NAR) para ilustrar essa tendência:
Como mostra o gráfico, os números pré-pandemia (em azul no gráfico acima) são maiores do que os números que vimos durante a pandemia (mostrados em verde). Isso porque a média de dias que uma propriedade ficou à venda no mercado começou a diminuir à medida que as casas foram vendidas em ritmo recorde durante a pandemia. Mais recentemente, devido ao desaquecimento do mercado imobiliário, a média de dias que uma ficou a venda no mercado começou a subir um pouco mais (mostrado em laranja), mas ainda está muito abaixo da norma pré-pandemia.
O que isso significa para você? Embora possa não ser tão rápido quanto alguns meses atrás, as casas agora estão vendendo muito mais rápido do que nos anos antes da pandemia. E se você colocar o preço certo na propriedade, sua casa ainda poderá receber uma proposta mais rápido ainda.
A Demanda do Comprador Moderou e Está Alinhada Com Anos Mais Típicos
A demanda do comprador abrandou este ano em resposta ao aumento das taxas de juros de hipoteca. Mas, novamente, ter uma perspectiva é fundamental. Os vendedores receberam em média 3-5 propostas ao mesmo tempo durante a pandemia, o que não é normal. O gráfico abaixo usa dados da NAR, de novo olhando para 2018 para entender a história dessa mudança ao longo do tempo (veja o gráfico abaixo):
Antes da pandemia, era comum que as casas vendidas recebessem em cerca de 2 a 2,5 ofertas (mostradas em azul). À medida que o mercado aqueceu durante a pandemia, o número médio de ofertas disparou à medida que os juros aumentaram a demanda (mostrado em verde). Mas, ultimamente, o número de propostas nas casas vendidas hoje em dia (mostradas em laranja) começou a retornar aos níveis pré-pandemia, à medida que o mercado esfriou.
O que significa isso pra você? A demanda do comprador moderou desde o pico que vimos durante a pandemia, mas não desapareceu. Os compradores ainda estão buscando sua propriedade, e se você colocar o preço certo na sua casa correspondente ao valor de mercado atual, você ainda poderá vender sua casa bem rápido.
BOTTOM LINE
Se você ainda tiver dúvidas sobre como vender sua casa no mercado imobiliário de hoje, venha conversar conosco. Venha entender o mercado imobiliário de agora, dentro de um contexto geral, com a opinião dos experts do ramo, e ver qual a direção em que estão indo os preços, as taxas de juros, e o que isso significa pra você. Assim, quando você estiver pronto para fazer uma mudança, você pode comprar e vender com segurança.
Lembre-se de que nós podemos obter financiamentos também e temos acesso a vários bancos que oferecem empréstimos residenciais, para estrangeiros, como investimento, convencional, e vários outros tipos.
Podemos ainda preparar a carta de Pre-Qualificação ou conseguir uma carta de Pre-Aprovação diretamente do banco pra você, facilitando assim na hora de fazer uma proposta de compra.
Apply for a loan - here
Authorize your credit - here
Download your free: Buyer's Guide and Seller's Guide
August 2022: Broward | Miami-Dade | Palm Beach | St. Lucie
Post a Comment