Pode Sair Caro Esperar Que os Juros Baixem

Os juros de financiamento residencial aumentaram significativamente nas últimas semanas. Ou seja, se você estiver planejando comprar uma casa, com certeza deve estar imaginando o que isso pode significar pra você. Aqui vão algumas informações que podem ajudá-lo a tomar uma decisão informada ao definir seus planos de compra de uma casa.

O Impacto do Aumento de Juros no Seu Financiamento

À medida que os juros aumentam, eles afetam seu poder de compra, aumentando o custo de compra de uma casa e limitando o quanto você pode pagar confortavelmente. Veja como funciona.

Vamos supor que você queira comprar uma casa de $ 400.000 (a casa com preço médio de acordo com a National Association of Realtors é de $389.500). Se você está tentando comprar uma casa deste preço e manter sua prestação ao redor de US $ 2.500-2.600 ou menos, veja como seu poder de compra pode mudar à medida que os juros aumentam (veja o gráfico abaixo). O vermelho mostra as prestações acima desse limite e o verde indica um pagamento dentro da sua meta.

Como mostra o gráfico, à medida que os juros sobem, o valor que você pode financiar diminui e isso significa que você precisa procurar casas com preços diferentes. É por isso que é importante trabalhar com um consultor imobiliário para entender como os juros afetam suas prestações mensais de hipoteca em qualquer financiamento.

As taxas de Juros Vão Baixar?

O aumento das taxas de juros de uma hipoteca e a consequente diminuição do poder de compra podem fazer com que você se pergunte se deve esperar que os juros diminuam antes de comprar uma nova propriedade. A Realtor.com diz  o seguinte sobre o que vai acontecer com os juros de financiamento daqui pra frente:

“Muitos compradores de casas provavelmente estremeceram. . . ao saber que o Federal Reserve elevou novamente suas taxas de juros de curto prazo em três quartos de ponto percentual – um movimento que está empurrando as taxas de financiamento de uma hipoteca lá pra cima. Por consequência, as taxas de juros que já estavam altas só vão ficar mais altas.

Se você está esperando que as taxas de juros de uma hipoteca caiam, espere um pouco mais até que o Federal Reserve consigas controlar a inflação.

E se você está pensando em alugar como uma alternativa enquanto espera, lembre-se de que também ficará mais caro com o passar do tempo. Como Nadia Evangelou, Economista Sênior e Diretora de Previsão da Associação Nacional de Corretores de Imóveis (NAR), diz:

“Não há dúvida de que essas taxas mais altas prejudicam a acessibilidade de compra. No entanto, além dos custos de empréstimos, os aluguéis também subiram em um ritmo mais alto comparado com quase quatro décadas.”

Basicamente, é verdade que hoje custa mais caro comprar uma casa do que no ano passado, mas o mesmo vale para alugar uma propriedade. Isso significa que, de qualquer forma, você estará pagando mais. A diferença é que, comprando a casa própria, você também está ganhando patrimônio ao longo do tempo, o que ajudará a aumentar seu saldo credor. A questão fundamental agora é: o que faz mais sentido para você?

BOTTOM LINE

Cada pessoa tem sua própria situação. Para tomar a melhor decisão pessoal, venha conversar conosco, e explorar as suas opções. E compre com segurança.

Lembre-se de que nós podemos obter financiamentos também e temos acesso a vários bancos que oferecem empréstimos residenciais, para estrangeiros, como investimento, convencional, e vários outros tipos.

Podemos ainda preparar a carta de Pre-Qualificação ou conseguir uma carta de Pre-Aprovação diretamente do banco pra você, facilitando assim na hora de fazer uma proposta de compra.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

Helena Grossberg NMLS# 2136951
Innovative Mortgage NMLS# 250769

 

Apply for a loan - here
Authorize your credit - here
Download your freeBuyer's Guide and Seller's Guide

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:

August 2022:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

 

Post a Comment