Pensando em Fazer Reformas Antes de Vender? Veja Aqui se Vale a Pena.

Se você está planejando vender sua propriedade este ano, provavelmente já cogitou na possibilidade de preparar sua casa para poder atrair o maior número de compradores. É crucial trabalhar com um profissional imobiliário da sua confiança que conheça seu mercado local que possa te ajudar a vender sua casa. Mas há algumas coisas que você deve considerar ao decidir o que renovar ou reformar antes de listar nesta temporada. Aqui vão três coisas para ter em mente ao fazer sua lista de projetos para encarar agora:

1. O Número de Casas No Mercado Está Muito Baixo

O estoque habitacional está muito abaixo do que normalmente é considerado um mercado equilibrado. De fato, de acordo com a National Association de Realtors (NAR), os dados mais recentes indicam que o estoque está atingindo o nível mais baixo de todos os tempos. Como há um estoque muito limitado de casas disponíveis à venda, você está em uma posição única quando for vender sua casa e vai poder se beneficiar de várias propostas e um processo rápido.

Mas você quer fazer isso enquanto os compradores ainda estão comprando casas tão rápido quanto estão sendo listadas. Perder tempo e dinheiro em reformas antes de vender pode significar que você perderá a oportunidade do momento. É claro que certos reparos podem ser importantes ou até mesmo necessários. A melhor maneira de determinar onde gastar seu tempo – e o seu dinheiro – é trabalhar com um consultor imobiliário  para confirmar quais melhorias são realmente necessárias e quais provavelmente não serão importantes para os compradores.

2. Os Compradores Vão Querer Assumir os Projetos Quando Compram Sua Casa

Hoje, muitos compradores estão mais dispostos a assumir projetos de melhoria da casa para conseguir comprar a casa que procuram, mesmo que isso signifique gastar um pouco mais. Uma pesquisa recente da Freddie Mac descobriu que:

“. . . quase dois em cada cinco compradores potenciais considerariam comprar uma casa que exija reformas.

Se mais compradores estiverem dispostos a fazer os reparos por conta própria, pode ser sensato deixar os futuros proprietários remodelarem o banheiro ou a cozinha para tomar decisões de design que fiquem mais de acordo para seu gosto e estilo de vida específicos. Dependendo da condição estrutural da sua casa, seus esforços podem ser mais bem aproveitados se você fizer apenas consertos cosméticos, como refrescar a tinta e lavar o exterior da casa com pressão para garantir que a casa se destaque. Em vez de investir demais em reformas, o comprador pode querer mudar ao seu gosto no final, então trabalhe com um profissional imobiliário para determinar quais os principais projetos a serem enfrentados que lhe darão o maior retorno do seu investimento.

3. Seu Agente Pode Ajudar a Determinar Quais Reformas São Importantes  

No ano passado, muita muita gente fez muitas reformas em suas casas. O mais recente relatório da State of Home Spending encontra:

“Os gastos com melhorias residenciais aumentaram 25% comparado com o ano anterior, para um total de US$ 10.341. Proprietários que investiram em melhorias na sua casa fizeram uma média de 3,7 projetos, acima dos 2,7 em 2020, . . .”

Com mais proprietários assumindo mais projetos nos últimos 12 meses, há uma boa chance de você já ter feito reformas em sua casa que possam atrair compradores. Se este for o seu caso, seu consultor imobiliário encontrará maneiras de destacar essas reformas na sua listagem.

O mesmo vale para qualquer projeto que você queira investir no futuro. Não importa o que aconteça, antes de reformar, entre em contato com um profissional imobiliário local para ter uma ideia melhor sobre o que vale a pena ser feito e como torná-lo o mais atraente possível para futuros compradores. Cada casa é diferente, portanto, uma conversa com seu agente é essencial para garantir que você leve em conta cada reforma, se um dia quiser vender, para poder valorizar sua propriedade.

BOTTOM LINE

Em um mercado de vendedores como o de hoje, é importante gastar seu tempo e dinheiro com sabedoria se você estiver preparando sua casa para vender um dia. Venha conversar conosco hoje para que você possa descobrir onde seria melhor direcionar seus esforços antes de listar sua propriedade.

Lembre-se de que nós podemos obter financiamentos também e temos acesso a vários bancos que oferecem empréstimos residenciais, para estrangeiros, como investimento, convencional, e vários outros tipos.

Podemos ainda preparar a carta de Pre-Qualificação ou conseguir uma carta de Pre-Aprovação diretamente do banco pra você, facilitando assim na hora de fazer uma proposta de compra.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

Helena Grossberg NMLS# 2136951
Innovative Mortgage NMLS# 250769

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:

DECEMBER 2021:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment