Opções Para Evitar Foreclosure

Mesmo que os especialistas concordem que não há chance  de evitar uma crise de foreclosures em grande escala, há vários proprietários que podem dar de cara com a possibilidade uma foreclosure na sua propriedade. E embora a porcentagem geral de proprietários em risco esteja diminuindo com o tempo (veja o gráfico abaixo), isso não é consolador para os indivíduos que estão enfrentando estes desafios hoje.

Se você não aproveitou o período de tolerância dado pelos bancos ainda dá tempo de pesquisar e entender suas opções. Tudo começa ao entender o que é uma execução hipotecária ou foreclosure. Investopedia define assim:

A foreclosure ou execução hipotecária é o processo legal pelo qual um credor tenta recuperar o valor devido em um empréstimo inadimplente, assumindo a propriedade e logo vendendo a propriedade hipotecada. Normalmente, a inadimplência é acionada quando um mutuário não paga um número específico de prestações mensais . . .” 

A boa notícia é que existem alternativas disponíveis  para ajudá-lo a evitar ter que passar pelo processo de foreclosure, incluindo:

• Reintegração ou reinstatement

• Modificação do empréstimo

• Passar a escritura para o banco em vez de  entrar em foreclosure

• Venda em short-sale

Mas antes de seguir qualquer um desses caminhos, vale a pena ver se você tem saldo credor suficiente em sua casa para vendê-la e proteger seu investimento.

Entenda suas opções: venda sua casa

O saldo credor ou patrimônio líquido é a diferença entre o que você deve em uma casa e seu valor de mercado com base em fatores como a valorização do preço.

No mercado imobiliário de hoje, muitos proprietários têm muito mais patrimônio líquido em suas casas do que imaginam. No ano passado, a demanda dos compradores foi alta, mas a oferta de moradias foi baixa. Isso levou a um aumento substancial nos valores residenciais. Quando os preços sobem, o mesmo acontece com o valor do patrimônio líquido que você tem em sua casa.

De acordo com CoreLogic, em média, os proprietários ganharam US $ 33.400 em patrimônio líquido nos últimos 12 meses, e o patrimônio médio em casas hipotecadas agora é de US $ 216.000 (veja o mapa abaixo):

E o que significa isso para você? Ao longo do ano passado, é provável que o valor da sua casa tenha subido e, portanto, seu patrimônio tenha aumentado drasticamente. Se você já mora na sua casa há algum tempo, as prestações da hipoteca que você pagou ao longo do tempo diminuíram o saldo do seu empréstimo. Se o valor atual da sua casa for mais alto do que você ainda deve, você pode usar esta diferença ao seu favor.

Frank Martell, President and CEO of CoreLogic, explica como esta diferença, ou saldo credor pode ajudar:

O patrimônio do proprietário mais do que dobrou na última década e se tornou um amortecedor crucial para muitos que estão enfrentando os desafios da pandemia. Esses ganhos se tornaram uma importante ferramenta financeira e aumentaram a confiança do consumidor no mercado imobiliário dos EUA.”

Você Não Está Só, Conte Com Especialistas

Para descobrir qual o valor da sua casa no mercado atual, conte com um profissional imobiliário local. Seu agent vai preparar uma estimativa de quanto vale a sua casa, e por quanto pode ser vendida com base nas vendas recentes de casas semelhantes na sua área. Como os preços das casas ainda estão subindo, você ainda pode vender sua casa para evitar uma foreclosure, caso não consiga pagar suas prestações em dia.

Se você descobrir que precisa buscar outras opções, seu agente também pode ajudar com isso. Poderemos colocá-lo em contato com outros profissionais do setor, como conselheiros habitacionais  que podem analisar sua situação e oferecer conselhos sobre os próximos passos  se vender não for a melhor alternativa.

BOTTOM LINE

Se você é um proprietário que está enfrentando dificuldades, venha conversar conosco para descobrir as melhores opções para evitar uma foreclosure e proteger sua casa, seu saldo credor, e sua situação financeira.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:

JULY 2021:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment