Onde Estão As Casas Pra Comprar?

No mercado imobiliário de hoje, está mais difícil do que nunca encontrar uma casa para comprar. Antes mesmo que a crise da saúde nos atingisse, já há um ano atrás, havia uma certa falta de casas à venda no mercado. De repente, muitos proprietários adiaram seus planos de venda, ao mesmo tempo que muitos compradores começaram a aproveitar as baixas taxas de hipotecas e começaram a comprar casas, abaixando o estoque ainda mais.

Os especialistas consideram este o maior desafio do momento, em um mercado que de certa forma teria tudo de bom para estar bem movimentado, já que os compradores continuam a competir por imóveis. Danielle Hale, Economista-chefe da realtor.com, explica:

“Com os compradores ativos no mercado e a participação do vendedor diminuindo, as casas estão vendendo rapidamente e o número total disponível para venda a qualquer momento continua caindo. Em janeiro como um todo, o número de casas à venda caiu para menos de 600.000.”

Todos os meses, a realtor.com lança novos dados que mostram a variação de um ano pra outro no estoque de casas existentes à venda. Como dá pra ver no mapa abaixo, em todo o país, o estoque agora é 42,6% menor que o que tínhamos na mesma época no ano passado.

Isso Significa Que as Casas Não Estão Sendo Colocadas à Venda no Mercado?

Não exatamente. Embora haja menos casas listadas no momento, muitas casas estão simplesmente vendendo mais rápido do que estão sendo contadas como estoque atual. O mercado é bem competitivo! Dá para comparar com o início da pandemia, quando todo mundo estava tentando comprar papel higiênico e estava simplesmente impossível estocar as lojas com a mesma rapidez com que estava vendendo. Isso é exatamente o que está acontecendo no mercado imobiliário agora: as casas estão sendo listadas para venda, mas com uma rapidez tão grande que não consegue  acompanhar a forte demanda dos compradores.

No mesmo relatório realtor.com, Hale explica:

“O tempo de venda no mercado está sendo 10 dias mais rápido do que no ano passado, o que significa que os compradores ainda precisam tomar decisões muito rápido para ter sucesso. Os compradores de hoje têm muitas ferramentas para ajudá-los a fazer isso, incluindo a capacidade de serem notificados assim que surgem casas de acordo com os seus critérios de busca. Ao preparar uma busca com os parâmetros corretos, e ao receber as notificações corretas, os compradores podem agir rapidamente e competir com sucesso neste mercado imobiliário em ritmo acelerado.”

As Boas Notícias Para Proprietários de Casas

A pandemia tem sido um dos principais motivos pelos quais os vendedores em potencial têm adiado por tanto tempo, mas à medida que as vacinas se tornam amplamente disponíveis, os proprietários certamente voltarão ao mercado. Ali Wolf, economista-chefe da Zonda, confirma:

“Algumas pessoas se sentirão mais à vontade para listar suas casas durante o primeiro semestre de 2021. Outras vão preferir esperar até que as vacinas sejam amplamente distribuídas.”

Com mais proprietários esperando ainda para vender no final deste ano, colocar sua casa no mercado mais cedo do que mais tarde é ainda a melhor maneira de garantir que seu anúncio se destaque perante o resto.

Quando você estiver pronto para vender sua casa, provavelmente vai querer que ela seja vendida o mais rápido possível, pelo melhor preço e sem muito aborrecimento. Se você está procurando por essas condições de venda, você pode conseguir isso no mercado de hoje. Quando a demanda é alta e o estoque é baixo, os vendedores têm a capacidade de criar termos e prazos ideais para a venda, tornando agora um momento excepcional para listar sua casa.

BOTTOM LINE

O mercado imobiliário de hoje é ideal para os vendedores, mas essas condições não durarão para sempre. Se você está em posição de vender sua casa agora, não espere que seus vizinhos façam o mesmo. Venha conversar conosco como vender sua casa com segurança para que você possa se beneficiar da alta demanda e do baixo estoque do mercado. Vale a pena.

Quer saber mais?
VENHA CONVERSAR CONOSCO.
 
Temos opções maravilhosas pra você.
COMPRE & VENDA COM SEGURANÇA.
 
Ligue/Text  1 (954) 809-5318

[email protected]

So. Florida: Closed Sales, Average Prices, Inventory, and Time to Close:

JANUARY 2021:    Broward     |     Miami-Dade     |     Palm Beach     |     St. Lucie

Post a Comment